quarta-feira, 31 de março de 2010

O FIM DA REPETÊNCIA

Para quem acreditava que um ventinho de bom-senso soprava para aqueles lados, eis senão quando vem a machadada final!

Isabel Alçada "Afirmou pretender anular a repetência, que considera 'um mal que gera conflitualidade" e anunciou que o regime de faltas não irá comprometer a frequência de ano."'


Isabel Alçada pretende que bullying seja crime e define "ajustamentos" no básico

[...]

A ministra anunciou também alguns "ajustamentos" que irão acontecer nos segundo e terceiros ciclos do ensino básico. Estes constarão de proporcionar poder de decisão aos conselhos directivos das escolas no que toca à possibilidade de poderem optar por incluir disciplinas semestrais (ao invés das tradicionais anuais) no decorrer normal do ano lectivo. Anunciou também a intenção de criar aulas de recuperação para alunos necessitados. Afirmou pretender anular a repetência, que considera "um mal que gera conflitualidade" e anunciou que o regime de faltas não irá comprometer a frequência de ano.

A ministra admitiu que os alunos do terceiro ciclo sentem dificuldades em gerir o número de disciplinas. Nesse sentido informou que irá propor "que as escolas escolham entre oferecer meio ano de uma disciplina, por exemplo História, e outra durante o resto do ano, como Geografia". Comunicou ainda a intenção de criar aulas de recuperação.

In Público.

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

Aqui já ganhamos em 1ª e 2ª instãncia para efetivar os agentes de endemias de: Mucambo, Irauçuba, as duas provocamos o MPT. Pentecoste, esta ação foi ajuizada pelo sindicato mesmo. Na cidade de Forquilha já foram efetivados mesmo com concursados nas vagas deles. FORQUIHA E MUCAMBO JÁ CONFIRMADAS PELO TRIBUNAL DO TRABALHO.Não há como vcs perderam a ação.

Anónimo disse...

Ou seja, o aluno não faz o minimo, e progride de ano,não repete, bom exemplo para a vida real que o espera depois da escola, a economia capitalista não se compadece com flexibilizar e ajudar os preguiçosos, que belo exemplo.

Que belo futuro de pais.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page