sábado, 27 de março de 2010

PARTIDOS E A REVISÃO DO ESTATUTO DO ALUNO

Neste país, nos últimos anos, o "oito ou oitenta" tem comandado sistematicamente a visão política da sociedade e da escola. Oito não chega, vamos para o oitenta; oitenta é demais, voltemos ao oito!

Esperemos que a revisão do Estatuto do Aluno se paute por critérios de simplicidade, bom-senso e razoabilidade.

Educação
PSD propõe expulsão de alunos mas medida pode ser inconstitucional

Todos os partidos com assento parlamentar estão de acordo com a necessidade de rever o estatuto do aluno. Projectos de PSD e CDS já passaram.
[...]

In Público.

3 comentários:

JOÃO disse...

Anticonstitucional?
A escola não poderá continuar a ser o “armazém”de crianças e jovens que pretendem fazer tudo menos aprender, perturbando sistematicamente os colegas e os professores. Pior ainda, alguns deles têm sistematicamente comportamentos perturbadores e violentos permanecendo na escola praticamente incólumes com alguns dias de suspensão ou, em alternativa, irão fazer o mesmo para outra escola.
Para que a escola cumpra o seu papel, há que arranjar urgentemente outras soluções responsabilizando seriamente os alunos, os encarregados de educação ou as instituições por eles responsáveis, se for o caso.
A escolaridade obrigatória não deverá ser incondicional. Terá que ter critérios mínimos de exigência comportamental salvaguardando o próprio funcionamento da escola pública.

Joaquim Ferreira disse...

Qual inconstitucional... Expulsam-se os cidadãos da rua e mandam-se para a cadeia e não se podem expulsar das aulas? O direito à Educação tem de chocar com o Direito à Integridade Física e Psicológica dos colegas e Professores dos mal educados.. Cadeia com eles... o mesmo é dizer, casas de correcção...! Ou será que a Constituição em breve será desculpa para não meter os criminosos na cadeia? Limpemos a sociedade da sujidade. Basta de Anormais a prejudicarem os alunos normais... ! Os meus filhos e os dos demais cidadãos que sabem comportar-se também têm direito à educação. Ou será que impedir as PIPOCAS e os sistemáticos ataques de tosse FORÇADA nos cinemas também são inconstitucionais?
Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

Anónimo disse...

Joaquim Ferreita tem toda a Razão do mundo....

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page