terça-feira, 13 de abril de 2010

AS IRREGULARIDADES DO CONCURSO JÁ FERVEM

Comentário/apelo encontrado na notícia que segue. No entanto, sugerimos a leitura desta desta entrada.

Fenprof pede aos professores que aguardem
Concursos para professores com "irregularidades"

CONTRATADOS TODOS 6ªFEIRA ÀS 15H FRENTE AO ME

Na próxima 6ªF vamos todos manifestar-nos junto do ME contra a consideração da avaliação nos concursos de professores. Apelamos aos colegas que venham manifestar a seu repúdio por mais este ataque à dignidade dos professores. Como é possível uma avaliação por quotas introduzir alguma justiça nos concursos?! Como é possível que uma avaliação nebulosa, baseada muitas vezes em empatia ou não empatia entre colegas, possa decidir futuro. Vamos todos manifestar o nosso repúdio por este ataque à nossa dignidade como profissionais e como cidadãos. Já agora os professores do quadro também deverão ir na próxima 6ªF a esta manifestação, pois mais cedo ou mais tarde terão o mesmo problema! COLEGAS TODOS À MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A AVALIAÇÃO NOS CONCURSOS DE PROFESSORES. 6ª FEIRA PELAS 15 HORAS, FRENTE AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

3 comentários:

Paulo Ambrósio disse...

NOTA: Sobre a anunciada Concentração de contratados de protesto contra o circo concursal já convocada para 6ªF às 15h00 frente ao ME, acho-a oportuna e justa. Mas há aspectos legais que devem ser salvaguardados, como a sua comunicação ao Governo Civil de Lisboa. Esta concentração, em moldes ainda indefinidos, parece estar a somar apoios. Ao nível do SPGL, o "Autonomia Sindical" apoia a concentração e ainda hoje recebi um telefonema do Eduardo Henriques a dar conta que a Lista D (3R's) também vai mobilizar. Para mim, essa concentração é prioritária sobre a nossa assistência nas galerias da AR a votações (vinculação de contratados) que nós não teremos chance de influenciar, pois os Partidos já se posicionaram e onde funcionará a disciplina de voto.

Paulo Ambrósio

Fir disse...

Caro Ilídio,

já enviei o e-mail para os endereços aqui referidos.
Queria pedir-lhe um favor. Habituei-me a ler quinzenalmente as crónicas do professor Santana Castilho no jornal Público e a relê-la aqui no blogue do MUP. Poderia publicar aqui a crónica de ontem? É que fala precisamente em professores contratados.
Obrigado,
Firmino

Anónimo disse...

RECLAMAÇÃO:
Estão a verificar-se irregularidades no Concurso de Professores para o ano lectivo 2010/2011.
Existem candidatos, SEM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL, que estão a entar na aplicação da DGRHE e estão a formularizar a sua candidatura, contando ainda, com a CONIVÊNCIA das escolas que não estão a cumprir a lei, e nem sequer estão a vereficarem a documentação do candidatos e e estão a fazer a sua validação.
Deixo aqui um apelo ao Ministério da Educação e a quem de direito, para que averiguem estas graves irregularidades e os prevaricadores bem como as escolas coniventes, sejam penalizados e responsabilizados.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page