sexta-feira, 9 de abril de 2010

DESPACHO DE ABERTURA DOS CONCURSOS

Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação

Aviso n.º 7173/2010.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades transitórias de pessoal docente, para o ano escolar de 2010 -2011.

O documento pode ser consultado aqui.

4 comentários:

AlexM disse...

Como já esperava, devo ser ultrapassado neste concurso por pessoas com menos um a dois valores.

Não entreguei os meus objectivos no ano passado consciente de que poderia ser penalizado (apesar de ter sempre alguma esperança de que não acontecesse, pelo menos desta forma).

Mas o pior vai ser para o ano... Se abrirem concurso para ingressar no quadro e entrarem o número de pessoas que deveriam, arrisco-me a ficar de fora por, mais uma vez, não ter pedido avaliação para muito bom ou excelente (por uma questão de coerência de acordo com o que penso).

Ou seja... serei para sempre contratado...

Começo mesmo a questionar-me se vale a pena ter convicções...

Bem... Até me conformar... Mais uns dias de angústia por isto.

Anónimo disse...

Como é possível isto! Então num sistema com cotas um professor obtém muito bom só porque esteve numa escola em que teve a sorte de ficar incluído nos 20 %, e noutra escola ao lado um colega obtém só o bom, apesar de poder ter tido muito bom, mas as cotas!...
Os Sindicalistas primeiro pedem luta e depois calam-se cobardemente e deixam que esta avaliação injustísima agora conte para decidir a vida das pessoas... MEUS SENHORES tenham a ombriedade de exigir que este facto de terra queimada que é o Despacho de abertura seja REVOGADO.Então porque ´é que a avaliação eseve a ser "mudada" através das últimas negociações?! Se os Sindicatos não exigirem que a avaliação não conte para a graduação dos professores para este e futuros concursos esperem e vão ver os professores a reagir expontâneamente nas ruas! Isto agora mexe mesmo com as vidas de cada um!!!

Anónimo disse...

Colegas, já todos viram, através deste aviso de abertura, que os contratado, sobretudo os que ESTAVAM melhor graduados vão ver a sua situação muito mais NEGRA do que já estava. Fizemos greves, aderimos às manifestações de professores, fomos consentâneos comos nossos princípios não pedindo aulas assistidas, etc, etc. E agora constatamos que que fomos literalmente abandonados7enganados pelos sindicatos que tanto pediram a nossa solidariedade, dizendo que a luta era DE TODOS. Já li nalguns foruns que os contratados sindicalizados deviam rasgar o seu cartão. Ainda não decidi se o faço ou não, já que, não acredito numa verdadeira união dos contratados. Pergunto a quem esteja mais lúcido: o que podem fazer os contratados perante tamanho golpe?
Obrigada: Uma professora desesperada há mais de uma década

Hernani disse...

Concordo plenamente, conheço pessoas que obtiveram muito bom e que posso garantir são uns incompetentes, ambos marido e mulher, já leccionei na mesma escola deles, vão subir imensos lugares na lista simplesmente porque não passam de uns graxistas amigos da direcção da escola.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page