sexta-feira, 30 de abril de 2010

É PRECISO COMEÇAR A "LIMPAR AS ARMAS"

Querem que vos diga três coisas?

A primeira é que começo a não perceber nada disto. Começo a não perceber a táctica do Ministério, as tácticas dos intervenientes, a verdade do que se passa... Diz-se, desdiz-se, diz-se que se disse, diz-se que não se disse, diz-se que se disse que se disse, diz-se que se disse que não se disse... Não estou a acusar ninguém, apenas a expressar a minha desorientação!

A segunda (que talvez devesse ser a primeira) é que a proposta do ECD tem aspectos mais negativos do que os que estavam consagrados no anterior -
como cedo tentámos fazer ver e outros o fizeram também. Seria interessante saber o que pensam os entuaisastas do acordo e aqueles aqueles que nos criticaram de "discordar dessa aliança" de Janeiro.

Em terceiro lugar, é preciso que todos os professores se consciencializem do que está em causa, que vão limpando as armas... porque vem aí a "guerra".



Educação
Professores perdem estatuto especial na Função Pública

Por Margarida Davim*

Os sindicatos ficaram surpreendidos com a proposta de Estatuto da Carreira Docente que o Ministério lhes fez chegar ontem à noite e determina que o recrutamento e a mobilidade dos professores passará a ser gerido pelas Finanças. «Isto nunca esteve em cima da mesa», garantiu ao SOL João Dias da Silva, da FNE.

[...]

Toda a notícia no SOL.

2 comentários:

Eduprofs disse...

ESta proposta é de 15 de Março!!!
Porquê este post aqui e agora?

Anónimo disse...

Todos sabemos de quando é esta proposta! Mas muito mais 'coisas' estão na forja, pela negativa e há que não deixar esquecer as tentativas frustradas daqueles que pretendem apresentar sugestões como verdades absolutas para aniquilar os direitos dos professores e dos funcionários públicos em geral, para colmatar as desorientações do poder político instalado e perverso.Nada acontece por acaso! Há mesmo que limpar as armas.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page