segunda-feira, 12 de abril de 2010

INJUSTIÇA NO CONCURSO DE PROFESSORES

É, sem dúvida, escandaloso!

O Concurso de Professores que hoje abre (ver aviso de abertura
aqui) contém uma perversidade que se reveste de uma grave injustiça: trata-se da consideração, para efeitos de graduação dos professores, das classificações da Avaliação de Desempenho Docente.

A avaliação realizada, num contexto de forte de luta, contestação, desorganização e arbitrarieadade, não foi, como todos sabem, uma avaliação justa e séria. Nesse sentido, procurou acautelar-se a sua não interferência no concurso de professores.

Mais uma vez, ou os professores foram traídos ou anda tudo muito distraído.

Consideramos que, face a esta situação, os professores deveriam manifestar o seu repúdio perante as organizações sindicais, nomeadamente a Fenprof (
fenprof@fenprof.pt), cujo líder, em declarações públicas aquando do acordo com o Ministério da Educação, em Janeiro do corrente ano, garantiu que as classificações de Excelente e Muito Bom não iriam ser consideradas para efeitos de concurso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas porque motivo a Fenprof diz na sua página que a avaliação de desempenho não entra? Não percebo quem tem razão. Será que a Fenprof não leu com atenção o aviso de abertura? Estou completamente confuso com as opiniões divergentes nos vários blogs. Eu li o aviso de abertura e entendo que apesar de não falar na avaliação de desempenho, há um artigo que remete para o tal despacho sobre a interferência da dita avaliação na graduação dos concursos. Gostava realmente de estar enganado, mas não me parece.

Anónimo disse...

Na verdade cada vez me repudia mais o estado de coisas a que se chegou na educação. O que é que estes senhores dos sindicatos andaram a fazer tanto tempo? Agora andam a tentar enganar quem? Não enganem os pobres coitados dos colegas contratados que além de terem de concorrer todos os anos já não sabem em quem acreditar. Senhores dos movimentos com quem eu me identifiquei mais em tempos, não têm meio de pôr mão nisto?
Enfim, entregaram todos o ouro ao bandido e ficam todos à espera que o bandido esbanje o ouro nas vossas/nossas próprias barbas!!! Lamentável

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page