sábado, 24 de abril de 2010

PROTESTOS EM MAIO

Professores voltam aos protestos em Maio
Ministra vai enfrentar primeira manifestação seis meses depois da posse

Seis meses após ter tomado posse e quatro depois de assinar um acordo com os sindicatos para "apaziguar" o sector, Isabel Alçada vai enfrentar a sua primeira manifestação nacional, que hoje a Fenprof deve confirmar para Maio, antes do final do ano lectivo.

A imposição da avaliação na graduação dos docentes contratados a concurso é o "primeiro grande confronto com a actual equipa ministerial". Ontem, na sessão de abertura do X Congresso Nacional da Federação Nacional de Professores, que termina hoje em Montemor-o-Novo, Mário Nogueira criticou a ministra "por ser feio mentir" - o líder da Fenprof contraditou Alçada, ao garantir que a prorrogação da avaliação na graduação dos docentes foi tema nas reuniões com o ministério da Educação desde Novembro passado.

"Senhora ministra, já que é uma pessoa que escreve para os jovens, não dê maus exemplos. Não minta que é feio", afirmou o líder sindical, defendendo que a insistência do Governo em manter a legislação "é injusta e perversa".

O regime de concursos, que terá de ser revisto por causa do processo previsto para 2011, tornou-se prioridade para a Fenprof. Isabel Alçada irá quarta-feira, de manhã, à Comissão de Educação explicar a posição do Governo.

In Jornal de Notícia

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page