segunda-feira, 19 de abril de 2010

PARA QUE CONSTE

Vamos ver se não é apenas mais uma guerra de palavras, tendo em conta o acordo de há três meses!

Declarações de Mário Nogueira á saída de reunião
Fenprof ameaça Ministério da Educação com nova "guerra"

A Fenprof garantiu hoje que o Ministério da Educação vai ter uma “guerra” com os professores, com novas manifestações, se a tutela não abdicar da contabilização dos efeitos da avaliação de desempenho no concurso de colocação de docentes.

“Se o que esta equipa ministerial quer é guerra, é guerra que vai ter. Não chegámos onde chegámos para agora ficarmos com uma decisão de teimosos”, afirmou o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira, à saída de uma reunião com o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura.

O dirigente sindical entregou hoje na tutela um abaixo-assinado com mais de “16 mil assinaturas” contra a consideração da avaliação de desempenho no concurso de colocação de docentes, a decorrer desde segunda-feira passada.

Um docente com “Muito Bom” recebe mais um valor, enquanto uma classificação de “Excelente” corresponde a uma bonificação de dois valores.

De acordo com os sindicatos, nos Açores, por exemplo, os docentes apenas tiveram classificação qualitativa (Bom), pelo que terão de indicar uma classificação aleatória entre 6,5 e 7,9 para concorrerem. Já na Madeira, os docentes foram todos avaliados com 7,2.

Por outro lado, os professores estão a ser obrigados a “prestar declarações falsas” para poderem concorrer, inscrevendo classificações abaixo das obtidas, enquanto outros têm de inventar notas porque só lhes foi atribuída uma menção qualitativa e não quantitativa.

Segundo Mário Nogueira, que falava para cerca de quarenta professores concentrados junto ao Ministério, a Fenprof vai entregar na quarta-feira nos tribunais duas providências cautelares, em Lisboa e Coimbra, e pondera mais duas em Évora e Faro.

O líder da Fenprof lembrou ainda que a federação realiza um congresso no próximo fim de semana, do qual sairão, “de certeza, ações de luta suficientemente fortes para combater esta medida”, caso o Governo não resolva esta questão.

“Vamos discutir em congresso uma nova manifestação nacional de professores, que me parece que está a fazer falta a esta gente”, garantiu, sublinhando a “teimosia” do Governo.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page