segunda-feira, 17 de maio de 2010

AS ESCOLAS VÃO FECHANDO...

Castro Verde: Contestação ao encerramento de escolas do 1ºciclo

A autarquia de Castro Verde subscreve a preocupação do Conselho Municipal de Educação no que diz respeito ao eventual encerramento das escolas de S. Marcos da Atabueira e da Sete.

O Conselho Municipal de Educação de Castro Verde contesta o eventual encerramento das escolas do 1º ciclo do ensino básico das localidades de S.Marcos da Atabueira e da Sete.

Esta posição surgiu depois desta questão ter sido levantada numa reunião entre a Direcção Regional de Educação do Alentejo e a autarquia de Castro Verde. Perante este cenário o Conselho Municipal de Educação aprovou, com uma abstenção, um documento que foi apresentado, em reunião ordinária da autarquia, tendo sido subscrito pelo Executivo e aprovado por maioria.

Francisco Duarte, presidente do município castrense, afirmou que não faz sentido que exista esta possibilidade ainda mais porque, nos próximos tempos, o número de alunos não vai diminuir, pelo contrário.

Ainda de acordo com Francisco Duarte as escolas em causa têm todas as condições já que recentemente receberam obras de requalificação.


Inês Patola

In Rádio Voz da Planície

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page