sábado, 1 de maio de 2010

AVISAR A MINISTRA DA EDUCAÇÃO

Importam-se de avisar a ministra da Educação, sff

Daqui a dez anos os meninos que têm agora doze anos vão querer entrar no mercado de trabalho. Um mercado onde não haverá PTs, nem RENs, nem GALPs, nem institutos públicos, nem administração pública, nem subsídios de emprego, nem rendimentos mínimos, nem empréstimos ao consumo, que os valha. Um mercado a sério: difícil, competitivo e selectivo. Onde quem está bem preparado talvez consiga arranjar emprego, casa, carro, ir de férias e fazer compras no Pingo Doce, e onde quem não está preparado, está tramado.

Esses meninos estão agora, hoje, numa escola onde não se chumba, não se exige, não premeia e não ensina.

As gerações futuras, além de terem de carregar com a dívida nacional dos paizinhos e pagá-la, vão herdar uma educação miserável que os está a preparar para concorrer ao rendimento mínimo e não ao mercado de trabalho.

Safam-se os meninos que têm paizinhos com poder económico para poderem escolher as escolas dos filhos e comprar a sua educação. Os pobres, que se tramem. É mais uma conquista de Abril, pá.

Inês Teotónio Pereira (in Expresso)

1 comentário:

ni disse...

Importa avisar a ministra mas também os pais! Não interessa terem poder económico, escolherem as escolas dos filhos se se alhearem da sua condição de Pais. Sou professora, numa escola pública, tenho (como todos) bons e maus alunos: alunos interessados, filhos de pais que reconhecem a importância da escola e que incutem valores nos filhos, mesmo não tendo poder económico; e alunos desinteressados filhos de pais com elevado poder económico. Deparei-me há dias com uma situação bizarra de um EE que estava mto indignado porque a professora de matemática (eu) era muito exigente e fazia com que a filha trabalhasse imenso (que chato)...pois é...mas foram outros pais (com menor poder económico) a admitir que assim é que deveria ser porque apesar de os filhos apenas se encontrarem no 7º ano tinham ambição e queriam proseguir estudos com sucesso...pois é... Há boas ecolas públicas, que sem serem elitistas e sem escolherem os alunos têm professores que gostam de ensinar (apesar de tudo)

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page