quarta-feira, 19 de maio de 2010

CÍRCULO DE SABERES 2010

Ex.mo(a) Senhor(a)

No sentido de contribuir para a edificação de percursos e modalidades de educação ao longo da vida e de construir respostas socialmente sustentadas aos desafios da sociedade do conhecimento, o Departamento de Ciências Sociais da Educação organiza Círculo de Saberes, V Curso de Verão 2010 que propõe (per)cursos de debate e análise de algumas problemáticas relevantes no campo da educação.

Assim, a próxima realização de Circulo de Saberes 2010, com o curso Democracia, liberdade e disciplina na escola pública, orientado por Carlos Gomes, Almerindo Afonso e Carlos Estevão, é particularmente dirigida a professores dos vários ciclos de ensino, membros de Conselhos Executivos e de vários outros organismos da administração da educação, pais e encarregados de educação, técnicos de educação, responsáveis autárquicos, animadores educativos e culturais, formadores e outros membros e dirigentes associativos e sindicais envolvidos na educação.

Este Curso tem como objectivos:

* Problematizar sociologicamente os conceitos de liberdade, de autoridade e de disciplina.

* Proporcionar instrumentos de análise sociológica da complexa relação entre liberdade, autoridade e disciplina.

* Proporcionar orientações para uma acção sociologicamente fundamentada no desempenho de funções educativas e pedagógicas.

* Visibilizar a relevância e a utilidade da análise sociológica da educação.

* Visibilizar os contributos da sociologia da educação na investigação e análise da relação educativa e pedagógica.

Envia-se em anexo o cartaz e o folheto de divulgação.

Gratos pela atenção dispensada

Com os melhores cumprimentos

A Organização do Projecto





Para aceder ao folheto, clique aqui.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page