quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONFUSÃO, ESCOLA E "TRAVESTIS"

Alunos correm 'travestis' à pedrada
Confusão frente à escola acabou sem feridos

Alunos de duas escolas de Oeiras protagonizaram, ontem, momentos de alguma confusão frente a um dos estabelecimentos, quando um grupo vestido de travesti foi recebido com insultos e pedras pelos colegas. Uma janela ficou partida mas ninguém ficou ferido.

Pouco passava das 10. 30 horas quando um grupo de jovens, envergando trajes femininos, passou frente ao portão da EB23 de S.Julião da Barra. Segundo um testemunho relatou ao JN, os alunos que se encontravam no interior desta lançaram, de imediato, uma série de provocações e impropérios o que terá motivado a reacção do grupo, alegadamente alunos de outra escola do concelho.

[...]
Toda a notícia no Jornal de Notícias.

1 comentário:

Elsa disse...

Fico tão triste com a falta de repeito dos nossos jovens para com a diferença... que me leva muitas vezes a questionar qual o papel da escola na construção de uma sociedade mais tolerante? Terão os professores a possibilidade de desenvolver nos seus alunos uma postura mais cívica? Qual o papel dos pais no desenvolvimento de valores em prol de uma cidadania integradora da diferença e da liberdade de escolha com base no respeito pelo outro?
Fico triste por sermos tão pequeninos e por ver tão longo caminho para percorrer...
Elsa Dourado

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page