quinta-feira, 20 de maio de 2010

CONCURSOS DEPENDENTE DA DECISÃO DO TRIBUNAL

Ministra da Educação garante que tudo fará para que processo de colocação de professores decorra com normalidade

Cascais, 20 mai (Lusa) - A ministra da Educação afirmou hoje à Lusa que a apresentação da lista de colocação de professores está dependente da decisão do Tribunal de Beja, sublinhando, contudo, que tudo fará para que o processo decorra com normalidade.

"Houve uma questão colocada no Tribunal de Beja e vamos aguardar a decisão para que o processo (de colocação de professores) possa seguir. Antes disso não vamos poder dar informação", afirmou Isabel Alçada, à margem da cerimónia de comemoração do Dia Europeu do Mar, que decorreu hoje na Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, em São Domingos de Rana, Cascais.

No entanto, Isabel Alçada garantiu que "o ministério tudo fará para que o processo de colocação de professores decorra com normalidade, para que, quando o ano letivo abrir, os professores estejam nas escolas".

As listas de ordenação provisória dos candidatos deveriam ter sido divulgadas a 13 de maio.

"Há vários processos para assegurar que os professores estejam a tempo na abertura do ano letivo. O ideal seria que tudo decorresse sem peripécias mas, neste momento, temos esta questão e estamos a aguardar", concluiu.

Na sequência de uma providência cautelar interposta pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof), o Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja mandou suspender a consideração da avaliação de desempenho como critério de ordenação dos candidatos ao concurso de professores para o ano letivo 2010/2011.

O prazo para que o TAF de Beja se pronuncie sobre a manutenção, levantamento ou alteração da decisão provisória relativa ao concurso terminou há três dias.

MYDM

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/fim


In MSN Notícias.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page