terça-feira, 25 de maio de 2010

ELOGIO AO MODELO DE GESTÃO NOS AÇORES

Modelo de gestão de escolas dos Açores elogiado

O presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência da Assembleia da República, Luís Fagundes Duarte, elogiou esta terça-feira o modelo de gestão das escolas no arquipélago dos Açores, admitindo que poderia ser adoptado a nível nacional.

“As escolas nos Açores têm uma capacidade de autonomia bastante grande, que permite adoptar programas pedagógicos específicos para cada estabelecimento de ensino”, afirmou o deputado socialista, em declarações na cidade da Horta, Faial.

Para Luís Fagundes Duarte, a experiência açoriana "poderia perfeitamente ser aplicada a nível nacional" com as devidas adaptações, já que, como admitiu, a solução adoptada nos Açores só é possível devido ao regime autonómico.

O deputado socialista considerou ainda que, além da autonomia na gestão das escolas, existem "outros aspectos específicos da política de educação nos Açores que são bastante diferentes, para melhor, do que se passa no continente".

In Açoriano Oriental.

[destacado nosso]

1 comentário:

maria disse...

Por exemplo os professores de Inglês no 1º ciclo. O Inglês está inserido no horário e aos professores que fazem várias escolas e têm que usar a sua própria viatura para se deslocarem de escola para escola, pagam-lhes os kilómetros.Aqui no continente o que é que se passa? Há escolas que estão a 20 ou mais kilómetros da escola sede e fazem isso de borla.Vivam as AECs!!!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page