sexta-feira, 28 de maio de 2010

ESTÓRIA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS INÊS DE CASTRO - COIMBRA

Ao MUP e A Educação do meu Umbigo

Muito Obrigada pela publicação da Opinião que há dias enviei.

Penso que é premente solicitar que nos apoiem na re-divulgação da situação, pelo que volto à carga com novo texto:

Lembrete: Estória do Agrupamento de Escolas Inês de Castro/Coimbra

Isabel Teixeira faz um lembrete do que se passa na Inês de Castro, coimbra: no final deste mês de Maio estamos prestes a festejar o 1º aniversário de incumprimento ( em conformidade c o Dec75): não temos ainda o tal novo Regulamento Interno, nem tão pouco se vislumbra podermos fazer eleições para o tal Conselho Geral!!! O Transitório, pelos vistos (que é o que temos tido), tem-se preocupado em ocupar-se de tudo menos do que deveria, conforme a Lei..Ah, temos uma Gestão, claro: um Conselho Executivo (à luz do 115-A e que acabou por não ser pulverizado devido às 2 decisões em sede de Tribunal) mas que tem ficado com a fama de não ter andado a fazer nenhum nem na escola nem na Comunidade Educativa!!! Hehhehe.. É expectável: Coerência e Intervenção Urgentíssima da Tutela para repor a Seriedade neste Processo.. (que esta estória há muito que já me faz lembrar aquela do “coitadinho do crocodilo”, conhecem?) e quando eu escrevi “Nós” é mesmo “NÓS”! Entretanto o nº de subscritores de um Abaixo-Assinado que correu no agrupamento é Prova de que não estou a manipular estatísticas ( como se faz aquando dos níveis de greve, no futebol e habituais: aqui era muito mais rápido contar pelos dedos quantos não o assinaram, desde o Pré-Escolar ao 3º Ciclo).

Isabel Teixeira/Profª do Quadro do Agrº Inês de Castro - Coimbra

6 comentários:

fisga disse...

Anda tudo muito ocupado e não me admira o "zero" nos comentários. Só que o que se passa neste agrupamento é um microsistema do país, um reflexo deste em todas as vertentes: não lhe falta nadica de nada. Por uma vez, gostava de ver aqui um post que tivesse um cheirinho às razões que terão assistido à própria tutela em manter de forma prolongada esta situação anómala, mas também algumas do cidadão comum, desde que não fosse para disparatar: recordo que nestas bandas os nossos comentários estão protegidos com pseudónimo. Alguns colegas & outros que já contam com o-a Director-a mais o ConsGeral mais etc, se calhar até pensarão que na Inês de castro tivemos uma sorte danada: será????!!! Acabámos por ter alguma, sim senhor, mas que nos tem dado água pela barba, tem.Pergunta final: a quem se há-de dar os "parabéns" pelo 1º aniversário do incumprimento?!
isabel teixeira-29-5-010

Anónimo disse...

É uma situação que terá de ser resolvida. Quem dá ou deu a cara deve sentir-se desacompanhado.

carol disse...

Pois é. Mas no Agrupamento Inês de Castro de Coimbra, as colegas do Conselho Executivo meteram uma acção no Tribunal e conseguiram (de uma forma ou de outra) concluir o mandato de três anos para o qual tinham sido ligitimamente eleitas. Nós, na D. Dinis de Leiria, fizemos o mesmo, curiosamente com as mesmas advogadas, e vimos duas providências cautelares revogadas pelo Tribunal de Setúbal, apesar de termos ganho a causa principal. Haverá alguém que consiga explicar isto? A distância entre Coimbra e Leiria não é assim tão grande...

Anónimo disse...

Será que a DREC ou o Ministério não demitem o CGT desta escola.
Será que o CGT é o orgão máximo da Escola?
Onde estão os processos disciplinares que punem o não cumprimento?
Um ano não é mais que suficiente para um CGT?

Anónimo disse...

Vivemos num país democrático e assistimos , neste Agrupamento, ao avolumar de indícios de anarquia com vislumbres de ditatura na forma de um órgão (CGT) , supostamente, representadtivo de toda a comunidade, portanto constituído por cidadãos bem formados e defensores, certamente, de um estado de direito.

Anónimo disse...

Também eu gostava de trabalhar onde se pode não cumprir as leis e não haver consequências por não as cumprir. Deve ser bonito o ambiente de trabalho: se o órgão que deve definir políticas não cumpre, só cumpre quem quiser - ou haverá dois pesos e duas medidas?

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page