sábado, 1 de maio de 2010

O FIM DO PROFBLOG?

Hoje, ao consultar o blogue do Ramiro Marques - ProfBlog - deparei com uma mensagem que me deixou triste, como certamente deixa tristes todos os professores:

"Este é o meu último post no ProfBlog.

O breve texto que O ProfBlog durou 2 anos. Ao longo destes 24 meses, foram publicados mais de 7 mil posts. Resolvi colocar um ponto final no ProfBlog. As razões são conhecidas. O ProfBlog foi alvo de várias ataques nos últimos meses e eu não encontrei solução técnica para pôr fim aos actos de pirataria. Fui vencido pelo cansaço.

O ProfBlog mantém-se online mas sem actualizações."


Compreendo as razões do Ramiro. O blogue do MUP também foi assaltado diversas vezes, com especial incidência entre Maio e Julho do ano passado, tendo havido necessidade de nele voltar a entrar através da recuperação de password.

Quero deixar aqui o meu reconhecimento pessoal ao Ramiro Marques pelo trabalho que desenvolveu ao longo destes anos de luta, bem como manifestar a esperança de que possa reconsiderar a sua decisão ou de que, pelo menos, através de uma eventual "nova edição", nos continue a entregar informações e opiniões de reconhecido mérito, tão necessárias em tempos difíceis que se avizinha.

Um abraço, Ramiro.

5 comentários:

Rita disse...

Faça favor de dizer ao Ramiro que, independentemente de todas as adversidades ou de concordarmos mais ou menos com ele, é importante nesta mobilização. Há muitos que esperam por ele.
Abraço!

Ramiro Marques disse...

Ilídio
Obrigado pelas tuas palavras.
O ProfBlog foi alvo de novo ataque e isso deixou-me com vontade de desistir do blog. Ao final da tarde, deixei de ter acesso ao blogue. Fiz queixa à Google e recebi um código de recuperação do blogue que activei. Dessa forma, consegui recuperar o blogue. Abraço.

Anónimo disse...

Está a fazer o que os boicotes pretendem: desanimar e calar!
Temos passado por tempos difíceis mas o que aí vem parece muito pir.
Quer mesmo ir embora e deixá-los ganhar?

Anónimo disse...

É muito triste ver que o nosso "trabalho" é "atacado". Mas pense nisso como um incentivo. Se anda a chatear assim tanta gente é porque o que se diz lá são verdades.
Quanto ao facto de, como referiram, algumas pessoas não serem da sua opinião, também não se preocupe. O objectivo, a meu ver, não é fazer com que todos sejam da mesma opinião, mas sim mostrar a realidade às pessoas, trocarmos ideias e fazer com que todos, professores e EE pensem no que está a acontecer e retirem dai alguma conclusão e possam tentar mudar alguma coisa.

aurora disse...

São muito importantes os blogs dos professores e espeialmente, junto com outros, o do Ramiro. Contamos consigo. Não desista.Obrigada pelo esforço destes anos.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page