quinta-feira, 20 de maio de 2010

PARA TRÁS E PARA A FRENTE

Professora poderá voltar a dar aulas

Docente que posou nua na ‘Playboy’ ainda não decidiu se vai concorrer no próximo ano.

Bruna Real, a professora que foi afastada do ensino por ter posado nua na ‘Playboy’, poderá voltar a dar aulas em Mirandela no próximo ano lectivo.

A autarquia, que tutela os professores contratados no âmbito das actividades extracurriculares, admitiu ontem ao Correio da Manhã que, caso Bruna Real decida concorrer no próximo ano lectivo, a candidatura não será alvo de discriminação.

'Como não podia deixar de ser, a professora em causa poderá concorrer em Mirandela, como em qualquer outra câmara do País. O concurso é universal. Os dossiês serão examinados na altura própria por um júri composto por três funcionários da autarquia. Desde que preencha todos os critérios, a professora poderá voltar a dar aulas no concelho. O júri é que irá decidir', afirmou ao CM José Silvano, presidente da autarquia de Mirandela.

Contactada pelo CM, Bruna Real limitou-se a dizer que não vê 'motivos para não voltar a dar aulas no futuro', escusando-se a esclarecer se pretende concorrer no concelho de Mirandela.

Ontem, a professora cumpriu o segundo dia de trabalho no arquivo municipal, depois de ter sido afastada, na semana passada, da escola de Torre de D. Chama, onde ensinava Expressão Musical.

Até ser concluído um inquérito, instaurado pelo pelouro da educação da Câmara de Mirandela, Bruna deverá ficar no arquivo municipal, onde aceitou ser colocada.

'Depois de se ter dado a polémica, a professora reuniu-se com a vereadora e, de comum acordo, foi decidido que iria acabar o contrato no arquivo municipal', fez questão de precisar ao CM o autarca José Silvano.

Entretanto, o director da ‘Playboy’, João Espírito Santo de Araújo, manifestou todo o apoio da revista à professora, acusando a autarquia de Mirandela de injustiça para com Bruna Real. 'Parece uma atitude de censura', pode ler-se no comunicado enviado pela revista.

PORMENORES

GRUPO NO FACEBOOK

O grupo de apoio à professora de Mirandela na rede social Facebook contava ontem com perto de 55 mil membros.

DESFILES AMADORES

Bruna só tinha feito produções e desfiles amadores antes de posar para a ‘Playboy’.

In Correio da Manhã.

3 comentários:

Fir disse...

São declarações cautelosas. Em Setembro, será feito um concurso público e, se eles fizessem declarações públicas no sentido de excluir essa hipótese, a professora poderia utilizá-las futuramente contra a Câmara.
A mulher posou nua longe da escola, fora dos horários de trabalho, não envolveu a escola, não fez nada de ilegal ou de imoral. Mas tem um contrato precário...
Já falta pouco para que alguém se lembre de definir as virtudes das professoras e dos professores portugueses: andarem tapadinhos(as), não fumarem, irem à missa todos os domingos...

Anónimo disse...

já aconteceu num passado recente.
As professoras nem se podiam casar!

Fir disse...

Pois!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page