segunda-feira, 3 de maio de 2010

POLÉMICA NAS PROVAS DE AFERIÇÃO

Quando o que importa é a imagem pública do "sucesso estatístico", o contrário é que seria de estranhar.
Há muito que as política educativas se preocupam com tudo menos com a Educação!


Em semana de realização de provas de português e matemática
Provas de aferição voltam a suscitar polémica

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) defende que as provas de aferição sejam realizadas por uma entidade externa ao Ministério da Educação (ME) para evitar a tentação dos “resultados mediáticos e políticos”. A Associação de Professores de Português insiste, pelo seu lado, que devem ser só realizadas em algumas escolas.
[...]
Toda a notícia no Público.

2 comentários:

maria disse...

Estas provas enquanto for só para "inglês ver" não lhe vejo credibilidade nenhuma. Quem está nas escolas houve os miúdos dizer que não estão para se chatear por que isto não conta para nada. Não deveriam contar como mais uma avaliação para o professor? Os professores de LPO e Mat. ficam sobrecarregadíssimos com 60 provas para corrigir preparar as aulas, dar as aulas, ver os "seus" testes a troco de quê? trabalho e mais trabalho, horas de reuniões longe do seu local de trabalho, deslocações e trabalho, quanto a mim para estatísticas que não leva a nada e sem qualquer remuneração.

maria disse...

Além disso é ridículo o que nos obrigam a fazer. Para além de um livro de instruções das altas instâncias que acham que os professores são "acéfalos", ainda dão orientações para que nas salas não haja letras, palavras ou algarismos visíveis. Chega-se ao ridículo de tapar os números das portas das salas de aula, trabalhos de Inglês tapados, marcas dos projectores ou outro material informático "tudo bem tapadinho". Enfim!! O Ministério da Educação no seu melhor....

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page