terça-feira, 25 de maio de 2010

"RUPTURA" NO SECTOR EDUCATIVO DA MADEIRA

PS-M denuncia «ruptura» no sector educativo

O líder do Grupo Parlamentar do PS-Madeira disse ontem que o sector educativo da Região está em ruptura por causa de dívidas acumuladas, o que está a condicionar neste momento as escolas que querem adquirir material. De acordo com André Escórcio, que ontem falou à comunicação social em conferência de imprensa subordinada ao tema “Educação”, «o sector educativo está em ruptura, crescem as dívidas aos fornecedores dos estabelecimentos de educação e ensino; há facturas por liquidar, algumas há quase um ano, relacionadas com o consumo de água, energia eléctrica, telefone; e empresas em geral».

No seu entender, «assiste-se a uma drástica redução no consumo até de papel e de fotocópias, inclusivé para a realização de testes de avaliação, o que configura que os estabelecimentos de ensino estão bloqueados em dívidas».

O deputado fez ainda referência ao estatuto da carreira docente dizendo que este «estatuto é hoje uma manta de retalhos» e que o Governo «está a demorar a apresentar as respectivas soluções».

In Jornal da Madeira

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page