quarta-feira, 5 de maio de 2010

SOBRE A PROVA DE AFERIÇÃO DE PORTUGUÊS

Provas de Aferição: Professores de Português desconhecem "verdadeiros objectivos" dos testes

A Associação de Professores de Português (APP) reiterou desconhecer "os verdadeiros objectivos" das provas de aferição, hoje realizadas, e lamentou não ter acesso aos critérios de avaliação, o que a impede de apresentar sugestões de resposta.

"A Direcção da APP, ao fim de dez anos, ainda não apreendeu os verdadeiros objectivos desta modalidade de avaliação", afirma a estrutura em comunicado.

Num comentário às provas de Língua Portuguesa hoje realizadas por mais de 230 mil alunos do 4.º e do 6.º anos, a associação recorda que o desconhecimento sobre os critérios de avaliação a impede de analisar a proporção das classificações atribuídas a cada item, bem como a sua relação com o que aconteceu em anos anteriores.

Quanto ao conteúdo das provas, os professores de Português mostram-se surpreendidos com uma pergunta no teste do 6.º ano em que se pede aos alunos que ordenem palavras por ordem alfabética, considerando-a "pouco exigente".
[...]
Toda a notícia no Público.

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