quinta-feira, 20 de maio de 2010

UM PAÍS POBRE DE ESPÍRITO

Porque estou de acordo, passo a bola...

"O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do FC Porto, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.

O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.

O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.

O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos. O povo não reage. Não sai à rua. Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook.

É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."

Pobreza

"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "

Mas de espírito, antes de mais.

[recebido por e-mail]

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela riqueza do artigo, que revela sensatez e pés bem assentes na terra. No entanto para o artigo ficar mais completo poderia acrescentar o rock in Rio e restantes concertos disto e daquilo....
Para bem de nós todos continue com as suas convicções pessoais

Cumps

maria disse...

Estamos a tempo de nos manifestar nas próximas eleições.Todos às urnas que é um dever cívico mas deixar o voto em branco. Foi o que fiz nas últimas e é o que vou fazer nas próximas. Nenhum partido me satisfaz. Acho que a primeira reforma começa logo nos assentos parlamentares. Para quê tanta gente? Uma dúzia de pessoas credíveis, competentes e a "falar verdade" chegavam para endireitar o nosso país. Como diz Medina Carreira:«Faça-se um diagnóstico bem feito e tomem-se as medidas necessárias.»

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page