domingo, 6 de junho de 2010

COMO NOS TÊM COMIDO, JÁ POUCO HÁ QUE COMER

Ora aqui está uma forma simples de se poupar, imagine-se, 4.600.000 de Euros.

Se se saúda a medida, não pode deixar de se criticar o despesismo incomensorável e desnecessário a que o País foi sujeito ao longo destes anos.

Dito de outro modo, menos viagens dos deputados e publicações supérfluas poderiam ter servido, por exemplo, para investimentos de modernização, criar emprego e riqueza ou mesmo para matar a fome a muito cidadão português.

Conselho de Administração da Assembleia da República corta nas viagens e publicações e poupa 4,6 ME

Lisboa, 04 jun (lusa) - O Conselho de Administração da Assembleia da República aprovou hoje uma poupança de 4,6 milhões de euros para este ano, com medidas como a utilização de voos de classe económica em viagens curtas ou redução nos encargos com publicações.

Numa nota enviada à comunicação social pelo gabinete da Secretária Geral da Assembleia, Adelina Sá Carvalho, refere-se que o Conselho de Administração aprovou hoje uma poupança que corresponde a uma redução de 5,4% num orçamento que, em relação a 2009, já tinha uma diminuição de 3,9%.

A poupança, detalha o comunicado, traduz-se em perto de 2,2 milhões de euros em despesas de capital, tendo sido recalendarizados "vários investimentos", e de quase 2,5 milhões de euros em despesas de funcionamento.

Nas despesas correntes, o projecto de orçamento suplementar para este ano estima que uma poupança de cerca de 400.000 euros decorre da redução a título excepcional de 5% no vencimento dos deputados.

Para a diminuição das despesas correntes, refere a nota, "contribuiu ainda quer a adoção, a título excecional, do uso da classe económica para deslocações oficiais cuja duração de voo não ultrapasse as três horas, de que resulta uma redução estimada em 305.000 euros, quer as reduções nos encargos previstos para a actividade editorial no valor global de 772.565 euros".

O Conselho de Administração aprovou ainda um conjunto de recomendações para o reforço do controle das despesas com comunicações, consumíveis e consumos energéticos.

SMA.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/fim


In Msn Notícias

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page