sexta-feira, 25 de junho de 2010

CRÍTICA, COM HUMOR, DE QUEM ESTÁ FARTA!

E-mail de uma sócia do SPN ao sindicato e a Mário Nogueira. Preserva-se aqui, por motivos óbvios, a sua identidade.

Estou a ficar farta da vossa pseudo informação/propaganda junto aos sócios.
Ultimamente enviei mail a perguntar se me davam apoio jurídico por ter perdido uma vaga junto a casa no concurso do ano anterior. Fui impedida de concorrer por ser titular (sim, essa iniquidade sindical), agora não sou titular, continuo no 245, mudo para o 272 em Dezembro, vou estar sujeita a vagas para ir para o 7º escalão...Lindo, estou felicíssima e ainda por cima o meu sindicato não respondeu ao meu mail. No entanto, manda a propaganda comuna para eu engolir como se tivesse motivos para festejar..
Se querem:
sim, o SPN é o máximo a FENPROF A MAIOR!
As vossas revistas enjoam de tanta fotografia dos mesmos barbudos e secas azedas de sempre! Tanta misogenia num sindicato onde gasto 250euros anuais!
Por que razão o índice 245 tem que ser o mais penalizado? Quem tem apenas mais um ano meio de serviço que eu já está no 299 depois do descogelamento e vai para o 340 em 2012! Ihp ihp urra!
Fiz as greves todas e as manifestações para isto? Deixar de ser titular e andar para trás como o caranguejo com celebração da"força sindical" em que me inscrevo! Batatas, o.k?! Batatas para esta grande borra e para a vossa vanglória!
Sou mesmo anti disciplina partidária e não façam de mim parva. A cassete está gasta!

4 comentários:

Martins disse...

Os sindigatos são uns traidores, não tenham dúvida nenhuma. Se não fossem eles o governo tinha berrado diante da nossa luta, mas eles boicoitaram a nossa luta e apoiaram o governo contra nós com as suas indicisões. Por mim pode ir morrer longe! O que eles querem é tacho!

Manuel disse...

Eu passava para o 299 em julho de 2011.
Agora passo para o 272 no dia de entrada em vigor do novo ECD (já que tenho mais de 4 e menos de 5 anos no 245), fico lá 4 anos uma vez que o tempo de serviço volta ao zero, e passo para o 299 daqui a quatro anos (quatro anos no 272, não é?).
Dizia-se que nenhum professor seria prejudicado mas eu fico três anos no 272 durante os quais poderia (no ECD anterior) estar no 299.
Se isto não é ser prjudicado... e partindo do princípio que se dão as "passagens" de índice...

Anónimo disse...

Eu também deixei de pagar para o sindicato (SPGL) em 2007, e estou muito feliz. Então não é que os titulares não poderam concorrer às vagas gerais que existiram no último concurso, porque eram titulares, os não titulares vieram a ocupar as vagas e agora como já não há titulares nem concurso ficaram os ex-titulares prejudicados, i.e., encornados pelos sindicatos e seus líderes.

celeste caleiro disse...

Eu quero ver-vos sem sindicatos...E espero que mostrem essa atitude nas reuniões, pois é a falar que a gente se entende.É que ninguém tem aparecido, ninguém quer enfrentar e lutar, querem que apareça feito...é mais fácil que sejam outros a dar a cara e a levar nas orelhas das direcções. Apanhem juízo ou mudem-se de vez para o lado de lá.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page