sexta-feira, 25 de junho de 2010

FINANÇAS ADIAM DECISÃO SOBRE COLOCAÇÃO DE PROFESSORES

Concurso extraordinário para 2011 dependente de autorização de Teixeira dos Santos.

O Ministério das Finanças considera, para já, "prematuro" revelar se vai autorizar o concurso extraordinário de 2011 para a integração de professores contratados nos quadros do Ministério da Educação, um compromisso assumido pelo Governo durante as negociações com os sindicatos sobre a carreira e a avaliação docente. A condicionar a decisão está a contenção orçamental. Para toda a administração pública está previsto o congelamento de novas admissões, ficando todos os novos concursos de ingresso dependentes do "sim" do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

Na terça-feira passada, o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura, em resposta a uma questão colocada pelo deputado do CDS/PP, José Manuel Rodrigues, na comissão parlamentar, disse que o concurso extraordinário de 2011 anunciado pelo Governo estava dependente da decisão das Finanças. Confrontado com estas declarações pelo Diário Económico, fonte do Ministério das Finanças disse que era cedo para abordar o assunto. "O Ministério da Educação não disse que não promoveria esse concurso. Não tem é neste momento condições para dizer que efectivamente vai ser promovido e muito menos para determinar o número de docentes que passarão a ser considerados nos mapas de pessoal das escolas", afirmou na altura Alexandre Ventura.

Governo tem de decidir até Setembro

A realizar-se, o concurso deverá decorrer entre finais de Janeiro e início de Fevereiro, o que implica que o Governo tome uma decisão já em Setembro, logo depois da colocação dos professores no concurso normal, para o início do ano escolar. Para já, o Governo ainda não avançou com qualquer prazo para tomar uma decisão.

In Diário Económico.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page