sábado, 5 de junho de 2010

O PAÍS É MESMO UMA CONFUSÃO

Ministério diz que tribunal lhe reconhece «plena razão» nos processos de avaliação de professores

O Ministério da Educação informou hoje que lhe foi reconhecida «a plena razão» nos processos de avaliação do desempenho como parte do concurso de professores, depois de conhecida a sentença do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa

Os sindicatos de professores interpuseram providências cautelares e intimações em vários tribunais administrativos para impedir que a avaliação constasse do concurso para o ano lectivo de 2010-2011, por considerarem que iria criar situações de injustiça.

A Assembleia da República aprovou em Maio, com os votos favoráveis de todos os partidos da oposição, um projecto de resolução do CDS-PP recomendando ao Governo que a avaliação de desempenho não seja tida em conta nos concursos de professores, dada a forma conturbada e desigual como decorreu o processo avaliativo nas diferentes escolas do país na anterior legislatura.

Em nota hoje emitida, a tutela diz que «o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, por sentença datada de 28 de Maio de 2010, deu razão aos argumentos do Ministério da Educação no âmbito da acção de intimação que visava eliminar a avaliação do desempenho do concurso de professores».

O Ministério de Isabel Alçada refere que esta decisão «vem no mesmo sentido» da do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra e da do Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal, pronunciadas a 31 de Maio e a 1 de Junho, respectivamente.

In Sol.

2 comentários:

Aurora disse...

O País está uma anedota.A justiça deixou de o ser,democracia não se vê, ética e valores morais desapareceram, escola existe neste momento para obedecer a ordens superiores. Nunca o país esteve tão "sem sentido", sem valores, sem princípios democráticos. Politicos são cada vez mais uma classe que não merecem nada. Podiam pelo menos deixarem-me reformar com 30 anos de serviço independentemente da idade. Outros novos que venham, outros que saibam lidar com o facilitismo, com o servilismo com o que se transformou a escola: sem interesse e esgotante. Preciso de me reformar, não se aguenta tanto disparate. O país (politicos) enlouqueceram: não respeitam nada nem ninguém.

celeste caleiro disse...

Isto só prova que alguém anda a pressionar.CENSURA ENCOBERTA,MAS DESCARADA.PIDE.Outra coisa qualquer pior. Já não há justiça, já não há bom senso, nada.O problema é que estas confusões levam normalmente a soluções extremas muito más...Se calhar sou eu a exagerar, dirão.Eu faço o meu papel, prefiro assim.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page