sábado, 3 de julho de 2010

AGRUPAMENTO INÊS DE CASTRO E MENTALIDADES

Venho chamar a atenção para o texto do venho chamar a atenção para o texto do PowerPoint que recebi esta noite (e junto em anexo), vindo da Suíça, e que mereceu a minha surpresa e "encantamento" pela perspicácia e lucidez da pessoa que o escreveu (e que não assina, nem ninguém identificou...).
Procedi de imediato à sua divulgação junto dos meus contactos, tendo acrescentado uma nota minha «comparar com processo Inês de Castro+Mentalidade no País..» ao título da mensagem/mail inicial ("Suíça- Portugal - As fotos são fabulosas... e o texto arrasa...".
Encontrando-me numa situação especial de processos em curso para obtenção da Reforma, nomeadamente fazendo prova de problemas/condicionantes de saúde (os quais, espero, venham a ocorrer sem influências ou/e obstáculos no seu percurso devido às minhas tomadas de posição públicas) continuo a fazer questão, com a propriedade que me assiste enquanto profissional e cidadão, a manifestar a minha preocupação e opinião não só sobre o estado do Ensino/Educação como também sobre os sinais que surgem sobre o Horizonte que se desenha para esta área e se pretende instituir... O "estar de saída" iminente não me acalma a consciência para ficar de braços cruzados relativamente aos que no presente e no futuro vão estar directamente no terreno a lidar com a situação: a receber orientações e a ter que cumprir ordens consideradas inquestionáveis, exactamente numa área privilegiada para o exercício, formativo, do oposto a este principio de domesticação severa, feito de pontos de vista formatados e a ter como únicos detentores da verdade.
Longe de mim a pretensão de me comparar a figuras históricas tão ilustres e grandiosas (como Galileu, Ghandi, etc.) no contributo que nos deixaram como legado, mas a servir de exemplo, modelo e referência à minúscula batalha de sermos os primeiros e últimos detentores relativamente às opções pelas escolhas e decisões que tomamos, a cada passo, ao nível do nosso, só aparentemente e ínfimo, EU e com as influências que operam do e no nosso pequeno território circundante.
Poderão vir a vergar-me e obrigar-me, para sobreviver, a assinar uma qualquer declaração contrária aos meus Princípios, mas, acaso não transpire cá para fora, fica a promessa de que também procurarei dizer, como Galileu: " No entanto, ela mexe-se".
Daqui decorre que faça um "Aviso à navegação: processo/Agrupamento Inês de Castro-Coimbra"

Isabel Teixeira
professora do QE
do Agrº Escolas Inês de Castro/Coimbra

(Também à Vossa consideração):

"Aviso à navegação: processo/Agrupamento Inês de Castro-Coimbra"

Aviso que mantenho a mesma determinação e continuo disposta a debater-me para me manter, apesar das agruras, neste planeta em ruína e na companhia de quem escolhi e não da que me querem impingir:
. quem detém o Centro do Poder e o Controlo da Máquina Burocrática que a Todos nos certifica o reconhecimento de "existir", e da qual dependemos para andarmos por aqui, pode estar a cair na tentação de fabricar para fazer apressar razões para a declaração do meu óbito. Enfim, fazer começar a constar um falso diagnóstico com o intuito de obter a respectiva autorização legal, e aceitação pública, para me desligar das máquinas como forma de declarar, muito pertinentemente, o meu óbito. Nunca deixaria de constituir CRIME, mesmo que viesse a ficar oficialmente escondido sob o disfarce de morte natural.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page