sábado, 17 de julho de 2010

AS ESCOLAS E A BANDA LARGA

José Sócrates diz que todas as escolas vão estar ligadas à Internet de alta velocidade em breve

São Pedro de Moel, 17 jul (Lusa) - O primeiro ministro, José Sócrates, anunciou que "muito em breve", Portugal terá todas as escolas ligadas à internet em banda larga de alta velocidade.

"As nossas escolas já têm acesso à Internet em banda larga, mas vão tê-la, agora, de alta velocidade", afirmou José Sócrates, que falava, na noite de sexta feira, em São Pedro de Moel (Marinha Grande), numa sessão da iniciativa do PS "Geração ativa, geração social".

"Quando chegámos ao Governo, o nosso principal objetivo era cobrir todo o território com banda larga" e isso "está conseguido", afirmou José Sócrates, acrescentando que o objetivo é "cobrir todo o território nacional com as redes de nova geração".

Os países mais desenvolvidos do mundo estão a apostar na banda larga em alta velocidade e Portugal também "está a investir nas redes de nova geração", disse.

"Fizemos um acordo entre o Estado e os operadores, para que todos tenham acesso a redes de banda larga de alta velocidade e para que as qualidades dessa rede possam melhorar os nossos sistemas de saúde e de ensino", afirmou o primeiro ministro.

"A nossa ambição é estarmos na frente da construção da infraestrutura digital", afirmou José Sócrates.

Uma agenda digital, sustentou, é "absolutamente fundamental para uma economia com ambição, para uma economia moderna e competitiva".

JEF.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

In MSN Notícias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta noticia faz rir todos aqueles professores e alunos que, tal como eu, levaram o ano lectivo que agora termina sem acesso à Internet na maioria dos dias. Ainda que as indicações sejam para incluir as TIC e em particular os instrumentos educativos da Web 2.0, na prática não é possível, pelo menos na escola onde lecciono.
Este ano o órgão de gestão já manifestou preocupação com o próximo ano lectivo, pedindo que não se utilize muito os computadores e a Internet e que regressemos aos tempos da pesquisa em livros.
Não chega dizer que as escolas estão equipadas, é importante é verificar se as escolas as tem a funcionar.

Anónimo disse...

O 1.º Ministro está toldado com a obsessão da banda larga. As escolas não funcionam e uma parte dos professores tem (muitas)dificuldades no uso das TIC -Quadro interactivo, Moodle, Tratamento de imagem (PhotoShop ou outros), Excel, Power Point, Compressão de ficheiros, etc., etc.. O ME está a construir a casa pelo telhado. E o 1.º Ministro anda contente. Com o quê?

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page