quinta-feira, 15 de julho de 2010

BRAGA: MUNICÍPIO CONTRATA PROFESSORES PARA AEC

Reunião da Câmara Municipal
Município contrata professores para AEC's


A Câmara Municipal de Braga deverá aprovar esta quinta-feira (15 de Julho) a abertura dos procedimentos para a contratação dos professores necessários ao desenvolvimento das Actividades de Enriquecimento Curricular no Primeiro Ciclo do Ensino Básico.

De acordo com a proposta subscrita pela Vereadora da Educação, a ser aprovada pelo Executivo, que se reúne em sessão ordinária a partir das 09h30, o Município deverá contratar um significativo número de técnicos superiores, isto na modalidade de “contrato de trabalho em funções públicas por tempo determinado”.

Após processo de selecção, serão então contratados até 75 professores de Inglês e até outros tantos para a docência de Actividade Física e Desportiva, até 25 para Expressão Plástica e até igual número para Ciências Experimentais, até 20 para Ensino de Música, até 20 para Expressão Musical e até 20 para Outras Expressões.

Trata-se de um recrutamento excepcional com relevante interesse público, para assegurar competências transferidas da Administração Central para a Administração local no domínio da Educação, não estando, por isso, sujeito às constrições legais entretanto implementadas.

Na agenda desta reunião insere-se também a autorização para a contracção de um empréstimo, ou empréstimos, a curto prazo, sob a forma de abertura de crédito, no montante de dois milhões de euros, isto se vier a ser necessário acorrer a dificuldades de tesouraria.

O Presidente do Executivo lembra que a segunda prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis, umas das receitas municipais, é arrecadada apenas em finais de Outubro, razão porque, no uso dos poderes que já lhe foram conferidos pela Assembleia Municipal, deve prevenir desta forma uma eventual dificuldade de tesouraria.

O empréstimo, ou empréstimos, que vier a ser contraído terá sempre a vigência limitada ao orçamento municipal de 2010.

No que respeita a apoios financeiros a colectividades, a Vereação deverá ratificar as propostas de atribuição de 360 euros à Associação Recreativa e Cultural de Palmeira e outro tanto ao Rancho Folclórico de Nogueira, 7 500 euros ao Grupo Desportivo e Recreativo de Santa Tecla, 7 539 euros à Junta de Freguesia de Cunha, e 5 093 euros à Junta de Freguesia da Morreira.


Câmara Municipal de Braga, 14 de Julho de 2010

P’ O Gabinete de Comunicação,

(João Paulo Mesquita)


Fonte: www.39.miktd.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de vos pedir a divulgação e subscrição de uma Petição Pública, caso concordem com o teor da mesma. Esta petição visa instituir a obrigatoriedade da classe politica de apresentar uma Declaração de Património juntamente com a Declaração de Rendimentos pois "à mulher de César não basta parecer honesta, tem de ser honesta".
Cumprimentos
Glória Pereira Bárbara

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=201001a

Eddy Bravo disse...

ja ha novidades sobre os concursos????gostaria de concorrer mas nao sei de nada ainda

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page