sábado, 24 de julho de 2010

EMPREGO DOS PROFESSORES NA MADEIRA

Jardim vai fazer "todos os possíveis" para empregar os professores

Alberto João Jardim disse hoje que o governo regional vai fazer "todos os possíveis" para não deixar professores no desemprego no próximo ano lectivo, mas chamou também a atenção para o facto de haver escolas com menos alunos e turmas.

O presidente do governo regional fez esta observação à margem da cerimónia de entrega de seis botes e duas embarcações semi-rígidas à Associação Madeirense para Socorro no Mar (SANAS), um investimento de 307 mil euros.

"Vai haver a preocupação de não deixar as pessoas sem emprego. Agora, há professores que não são efectivos e eu tenho conhecimento de escolas que têm muito menos alunos e turmas", disse.

Declarou ainda que o governo regional vai fazer "todos os possíveis, nem que se crie uma bolsa especial para os professores que ficarem a mais irem prestar serviços em vários núcleos quando preciso".

"É preciso também as pessoas se convencerem de que não devem ir tirar cursos que depois não têm saída no mercado e que o sector público não é um serviço de emprego", advertiu, numa reacção às preocupações das estruturas sindicais relacionadas com o ensino e a educação, que temem uma redução no número de colocações de professores em 2010/2011.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page