quarta-feira, 15 de setembro de 2010

EIS A NOSSA MINISTRA

Ano lectivo 2010 - 2011: mensagem da Sra. Ministra da Educação



Já agora comparem com o seu homólogo francês:


Rentrée 2010 : message vidéo de Luc Chatel
Carregado por Education_nationale. - Mais videos universitários

7 comentários:

Anónimo disse...

Pobre país este em que a chefe máxima da educação está "mêmo a leste" do que isso será.

aurora disse...

Assim está a educação.

Alda disse...

Contou a história da Branca de Neve ou a do João Ratão?
Desculpem, mas adormeci...

Anónimo disse...

Que figura triste! Quis falar de improviso e saiu isto... Será que não há assessores no ministério para alertar a Senhora Ministra do ridículo do discurso?
Por quem estamos a ser governados????

Anónimo disse...

Mas a senhora ministra estava a falar para quem? Para toda a população escolar ou para alunos da pré e do primeiro ciclo?
Comparando ambos os discursos, a impressão que fica é que em Portugal a comunidade escolar é composta por uma cambada de atrasados mentais. O sistema francês pode não ser um modelo, mas pelo menos é um discurso coerente, responsável, responsabilizador, de cooperação valorizando todos os educadores e de uma forma pedindo-lhes de forma natural e afável que apostem na sua própria formação com o objectivo. Reconhece que há erros no seu sistema, mas não culpabiliza ninguém, porque o importante não é encontrar culpas, é sim encontrar soluções.

Talvez fosse bom a senhora ministra demitir-se e concorrer a professora do primeiro ciclo. Desculpem-me os professores do primeiro ciclo, estou certa que farão muito melhor que ela e que terao um discurso muito mais coerente e "adulto" com os vossos alunos. Também acho que não precisarão de fazer aqueles esgares de quem parece que acabou de fazer uma operação plástica ao rosto. Bolas pelo menos podia ser mais natural na sua forma de comunicar.
Só desejo que ninguém "lá fora" veja esta anedota.

AMS disse...

É o pagode em que o país se tornou com os "xuxialistas".
Tudo é oco, são falsos, mentem desmesuradaMENTE, constanteMENTE e fazem dos destinatários uns néscios, tratam o povo como pacóvio, revelam o maior desprezo pelo conhecimento dos outros.
O PS tem claramente uma agenda oculta para a edificação de uma sociedade ignorante, iletrada, incapaz. É maquiavélico, mas é de facto. O lema é estupidificar para reinar. Nunca se viu tanto cinismo e falta de pudor e de vergonha no governo do país. Mas o povo, esse vive já iludido pelo vão discurso fluente do PM e da miragem que este sabe construir para o mesmo.

Anónimo disse...

Revi,uma vez mais...Inenarrável!Este país está entregue à bicharada!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page