segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONCURSO 2011 - NECESSIDADES TRANSITÓRIAS

De acordo com o que foi circulando na semana passada, previa-se que os concursos para o preenchimento de necessidades transitórias se iniciassem já hoje, decorrendo até ao dia 3 de Maio. No entanto, por esta hora, ainda não há qualquer referência por parte da DGRHE.

De acordo com o Ministério da Educação, são 34 361 os docentes que terão a possibilidade de concorrer a uma bolsa de recrutamento que visa dar resposta às designadas (e apenas designadas!) necessidades transitórias dos estabelecimentos de ensino.

Foi por cerca de metade deste número o total de docentes contratados colocados no ano anterior. Mas, a julgar pelo conjunto de escolas que foram encerradas, a fusão de agrupamentos, a revisão curricular do ensino secundário e a remodelação do horário nocturno, este ano não deve permitir a colocação de tantos colegas, prevendo-se que muitos fiquem em situação de desemprego.

Uma nota final de solidariedade para com estes colegas contratados que, dando o seu melhor nas escolas, há muitos anos têm sido injustamente tratados pelo Ministério da Educação que lhes tem eternizado a precariedade laboral e, deste modo, infernizado a vida.

1 comentário:

Pedro Gomes Vieira disse...

A designação do concurso de " necessidades transitórias" encontra-se em contradição com a realidade profissional vivida pelos Professores contratados de longa duração.A grande maioria destes Professores têm sido reconduzidos nos seus contratos anuais devido à existência continuada de serviço lectivo. O que permite concluir, que não se encontram a satisfazer necessidades transitórias, mas sim necessidades permanentes do sistema educativo português.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page