sexta-feira, 22 de abril de 2011

UMA BOA FORMA DE FUGIR À CRISE

Já não se percebe se nos devemos surpreender, se contiuar a indignar-nos. As duas coisas vão tomando conta de muitos cidadãos, de tal forma que parecem começar a ficar imunes ao descaramento, à prepotência e à indignidade com que vão sendo tratados.

A surpresa e a indignação tornam-se ainda mais angustiantes, à medida que se vai percebendo a cegueira e silêncio do povo, entrecortado apenas por algumas vozes dispersas, disparadas de vários quadrantes, mas que poucos ouvem, tornando-se cada vez mais necessária uma cidadania participativa com uma mobilização que permita fazer frente a todos os políticos sem escrúpulos.

Embora muitos não percebam a lógica das palavras de Otelo Saraiva de Carvalho, que disse explicitamente que "Precisávamos de um homem com a inteligência de Salazar", vindas de quem vêm, elas são sintomáticas dos riscos e do peso nefasto de Portugal ter um líder como José Sócrates à frente dos destinos do país. Foi ele quem destruiu a Educação em Portugal e quem nos conduziu ao estado de destruição económica que quase nos faz desaparecer do mapa.

Ainda assim...



Capa do Correio da Manhã (22-04-2011)

3 comentários:

isabel farinha disse...

Saiu agora um livro que faz uma análise muito boa do país: "Não basta mudar as moscas " de Jaime Ramos. Considero-o uma bíblia nos dias que correm. Aconselho todos a lerem.

zeca disse...

É que Salazar foi um estadista e homem modesto que amealhava para Portugal; embora pouco se importando com o povo português na generalidade...enquanto Sócrates foi um ser que desgovernou Portugal e governou-se a si e aos seus, com enorme desprezo por todos os outros.

A Chispa ! disse...

Esta maneira de considerar Sócrates acima dos interesses das classes sociais e responsabilizá-lo de uma forma individual,pela crise profunda e de BANCA RÔTA que a economia atingiu, só pode ser para esconder a perda de capacidade competitiva da economia e da burguesia capitalista e financeira portuguesa.

O Governo de Sócrates, como qualquer outro ao longo da história económica capitalista nacional, tem sido um executivo que gere e toma as medidas politicas,que o sistema económico e a burguesia lhe ditam e exigem e nesta medida mais não fez porque NÃO TEVE POSSIBILIDADES.

A responsabilizar é o sistema económico capitalista e a burguesia do qual faz parte o Sr.Sócrates e o P"S", que para se eternizarem no poder como classe dominante, obrigam o proletariado e as populações pobres não assalariadas a SOBREVIVER CADA VÊZ COM MENOS.

Procurar encontrar os meios para recompôr o capitalismo na sua fase terminal, não é apenas uma UTOPIA, mas mesmo uma PERDA de TEMPO.

Saudações Revolucionárias
A Chispa!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page