sexta-feira, 24 de junho de 2011

AUTO-AVALIAÇÃO DOCENTE 2011

Apesar de algumas críticas (afinal, esta avaliação é mesmo uma treta), a entrada FICHA DE AUTO-AVALIAÇÃO PREENCHIDA tem sido bastante concorrida, com cerca de 10.000* cópias nestes últimos cinco dias.

O prazo dado pelas escolas para a a entrega do relatório de auto-avaliação docente é bastante diversificado, havendo estabelecimentos que colocaram prazos dentro da primeira quinzena de Junho, outros nos diversos dias da segunda quinzena, sendo que muitas escolas apenas o exigem ao longo do mês de Julho.

Tendo em conta a iniciativa do PSD (SUSPENSÃO DA AVALIAÇÃO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA), em 25 de Março último, e que foi aprovada por todos os partido, à excepção do castigado PS de Sócrates, fará todo o sentido que o novo governo, com a coerência exigida, proceda rapidamente ao fim do modelo cuja suspensão propôs, de forma a que o final do ano escolar termine com a dignidade que há muito se impõe, com ou sem ficha de auto-avaliação entregue!

A suspensão do actual modelo de avaliação será a primeira e urgente medida que o Governo de Passos Coelho deverá tomar para, no mínimo, começar a ganhar alguma confiança dos professores portugueses.


* ADENDA: Uma semana e meia depois... vai em 27.500!

5 comentários:

DIFERENTES SOMOS TODOS NÓS disse...

Eu quero acreditar que, seja por iniciativa governamental ou da Assembleia, este modelo de (pseudo)avaliação do desempenho docente vai ser suspenso.
Eu diria que dentro de uma semana!

Fir disse...

A iniciativa de suspender a avaliação foi apresentada quando havia eleições no horizonte, foi puro oportunismo eleitoral.

celeste caleiro disse...

Fosse o que fosse,chamem-lhe agora oportunismo, este modelo nunca foi aceite pelos professores desde o inicio e tem-se tornado numa autêntica corrida aos papeis e na promoção da fraude burocrática, apenas pelo prazer maquiavélico de se fazer cumprir uma lei que nada tem a ver com a dignidade dos professores.
Esperamos uma acção decisiva do sr ministro, da assembleia, sei lá...evitem-se mais consequências que vão continuar a destruir o bem estar o saber estar, nas escolas.

Fir disse...

Cara Celeste Caleiro,

não me interprete mal; eu sou a favor da suspensão deste modelo e pela substituição por um modelo mais justo, menos burocrático e que sirva a Educação.

Eu não acredito é nas boas intenções do PSD. Até porque, quando o PS tinha maioria relativa, foi o PSD que o ajudou a segurar a avaliação.

Só se lembrou de a suspender quando já era "altura de ir ao pote".

Não tenho muitas esperanças, mas como dizia o outro: queira Deus que eu esteja enganado!

Anónimo disse...

É horrível ter estado a ver exames do 12º até hoje e ter de entregar esta papelada toda até ao dia 18. Ainda por cima tenho de estar ao serviço dia 26 com mais uma tortura de exames. Agradeço ao autor deste site o ter disponibilizado esta avaliação
para podermos ter uma ideia de como fazer

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page