quinta-feira, 16 de junho de 2011

ELES COMEM TUDO

De facto, quem considera Portugal um país desenvolvido estará certamente enganado. Num país desenvolvido não há lugar a leis feitas à medida e em favor de quem as faz.

Na verdade, estamos perante um país de ricos e pobres, de poderosos e de obedientes, de oportunistas e de cidadãos que trabalham, enfim, um país onde a palavra "justiça" tem de ser redefinida, porque, na prática, não condiz com a definição do conceito.

Vem isto a propósito de o Ministério da Educação acabar com o "subsídio de compensação por caducidade" de contrato que os colegas contratados recebiam e a lei que favorece os deputados da Assembleia da República.

Quanto ao subsídio de compensação por caducidade, tratava-se de um valor quase simbólico, mas que em muito ajudava professores condenados à possível renovação anual de contrato, com perda de tempo de serviço, para preencher as (pseudo)necessidades transitórias.

Já relativamente aos deputados, basta ler o que alguns jornais publicaram para ter a noção da "coisa" e os montantes em jogo. Por exemplo, o Correio da Manhã refere que "começam a dar entrada na Assembleia da República (AR) os pedidos de subsídios de reintegração e de subvenções vitalícias por parte daqueles que já não vão integrar o novo Parlamento." e, de acordo com o Económico, "A verba de 604 mil euros prevista no orçamento do Parlamento para estes subsídios pode ter que ser reforçada."

Viva Portugal!

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page