terça-feira, 28 de junho de 2011

GOVERNO VAI "REFORMAR" MODELO DE AVALIAÇÃO

Uma breve leitura da parte relativa à Educação (que se inicia na pág. 109) inscrita no Programa do Governo, que será apresentado na Assembleia da República, permite-nos verificar a sua tendência para generalidades e fonte de desilusão para os professores, nomeadamente no que se refere ao modelo de avaliação de desempenho.

"Reformado", simplificado (ainda nos lembramos do "simplex") ou seja lá o que for não tem qualquer interesse. O modelo, que o próprio Primeiro-Ministro, então candidato, considerou sem sentido, tem de ser imediatamente suspenso. É isso que os professores esperam. E os professores cá estarão para continuar a saga de uma luta reconhecidamente justa.

Os professores não aceitam mantas de retalhos nem generalidades vagas, tal como as próprias notícias que surgem sobre o assunto dão conta.

O Executivo vai reformar modelo de avaliação do desempenho dos docentes de forma a “desburocratizar o processo”. O objectivo é promover “um regime exigente, rigoroso, autónomo e de responsabilidade, sem que estes princípios conduzam a cargas desmedidas de procedimentos burocráticos e administrativos”, lê-se no programa hoje entregue na Assembleia da República.

O Governo acrescenta ainda que vai ponderar os “resultados de outros modelos de avaliação, nomeadamente os já obtidos no modelo de avaliação em vigor no ensino particular e cooperativo”.

No documento lê-se ainda que o Governo vai “reforçar a autoridade do professor” e “valorizar profissionalmente os docentes através de um investimento na formação contínua”.


In Jornal de Negócios.


Outras ligações relacionadas:

Conheças as medidas do governo entregues no Parlamento. (Ionline)

1 comentário:

Anónimo disse...

Que interesses se querem mais uma vez defender?

Devemos estar muito ricos para se continuar a pagar aos professores avaliadores que nada fazem para que o ensino melhore.

Os professores vão continuar a andar de máquina fotográfica na mão para se mostrar as evidências e o aproveitamento dos alunos como não contam para nada alguém que os ensine...
Não foi desta que conseguimos teriar a educação do fundo.
Façam-se avaliações externas ,quem tem medo delas?

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page