terça-feira, 19 de julho de 2011

AUDIÇÃO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

O Grupo Parlamentar do PCP requereu a audição do Ministro da Educação na Comissão de Educação, Ciência e Cultura, para abordar os assuntos expostos no requerimento assinado pelo deputado Miguel Tiago e sintetizados no e-mail que recebemos e transcrevemos.



Lisboa, 19 de Julho de 2011

Caros Amigos

A Avaliação de Desempenho Docente, a contratação e os concursos de professores, nomeadamente os concursos de mobilidade e ingresso na carreira, a organização do ano lectivo, a insuficiência gritante de funcionários não-docentes nas escolas e outros profissionais da Educação, representam algumas das dimensões dos diversos problemas colocados às escolas.

A inexistência de clarificação – por parte do Governo que insiste na ausência – sobre as intenções políticas para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, nomeadamente no que diz respeito à política de Ensino Superior, seu funcionamento, organização e financiamento, bem como à orientação para os Laboratórios de Estado e para os trabalhadores da Ciência, técnicos, investigadores e bolseiros, e acção social justifica inteiramente a presença do Sr. Ministro da Educação e Ciência em reunião da Comissão de Educação, Ciência e Cultura.

Com os melhores cumprimentos,

[Assinatura]

Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PCP

N/Ref. nº 39176-0047MAIL/11

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page