segunda-feira, 4 de julho de 2011

CONTRADIÇÕES E MARASMO

Parece-nos que, a propósito do actual modelo de avaliação, o PSD, o Primeiro-Ministro e o Ministro da Educação começam a dar rajadas de tiros no pé. Além de o Primeiro-Ministro não cumprir a palavra dada antes das eleições e das contradições de Nuno Crato, não se percebe a falta de tacto político para resolver com urgência um dos maiores problemas que afectam a Educação.

Quanto à avaliação dos professores, considerou o Ministro da Educação e da Ciência "que “não é o problema central da educação”, acrescentando que “há muitos problemas e mais importantes”, tais como a aprendizagem dos alunos.

Contudo, disse que o actual modelo de avaliação dos docentes “não serve”, defendendo um “modelo que não seja burocrático e que não seja feito por outros professores”." (in
Público).

Certamente, estarão a contar com o marasmo dos docentes. Por isso, urge que os professores comecem a demonstrar publicamente o seu desagrado e a sua oposição, de forma a que os nossos políticos tomem consciência de que é mais fácil perder a confiança política do que ganhá-la.

Poderemos por começar por enviar uma tomada de posição, cujo conteúdo se propõe aqui.



Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page