segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NÃO É EMPENHO, É MOTIVAÇÃO!

De acordo com o Público, Nuno Crato defendeu hoje, em Gouveia, que “O que mais falta faz nas escolas é empenho".

Na verdade, o senhor Ministro tem razão! Mas a falta de empenho não é dos professores. É de grande parte dos alunos. Instados pela verborreia legislativa que levou ao facilitismo e à desautorização dos professores, os alunos aproveitaram a maré e, além da prática da "lei do menor esforço", borrifaram-se para a aprendizagem e para a "figura" à frente deles.

O que falta aos professores é motivação! E não constituíssem as razões um rol enorme, não fossem sobejamente conhecidas e o senhor Ministro não tivesse já ouvido falar delas, listá-las-íamos todas aqui para que, definitivamente, se percebesse que, massacrados pelo anterior governo e para já desiludidos com este, na generalidade os professores continuam a dar o melhor de si em condições que lhes exigem cada vez mais um espinhoso espírito de missão.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que falta é pronunciarmo-nos até quinta feira juntos dos nossos sindicatos se consideramos justo ou não o facto dos docentes do 8º e 9º escalões ficarem isentos d serem avaliados. Sabendo que outros ficam sujeitos a uma avaliação interna e externa. Sabendo que os outros nos vão avaliar. Basta um maill, um telefonema para o seu sindicato e dar o seu parecer. Nada está definitivo, apenas pretendem um parecer. Passa a palavra junto dos colegas senão fores do 8, 9º e 10º escalões e se fores melhor ainda. Isto sim é que tem urgência de ser tratado.

Anónimo disse...

Será que o ministro vai manter o seu empenho? É fácil ter ideias difídil é dar-lhes corpo contra tudo e todos, inclusivaamente, como no caso dos professores, contra nós próprios, que sofremos por ter que ensinar aqueles que tudo querem menos aprender. Penso que qualquer professor gosta de ensinar, o difícil é motivar.
Façamos um pequeno exercício como será que um médico ou um engenheiro se sentiriam se devessem trabalhar não se quisesse curar, ou não quisesse construir?
LC

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page