terça-feira, 30 de agosto de 2011

SOBRE O QUASE MODELO FINAL DE AVALIAÇÃO

O Público noticia que o "Modelo final de avaliação dos professores começa a ganhar forma".

"Começa a ganhar forma", mas não se sabe bem qual. Uma coisa parece certa: por pressão dos sindicatos, os professores em fim de carreira deixam de ser isentados da avaliação. De resto, tudo continua praticamente na mesma.

Nestas coisas de negociações, a pressa nem sempre é boa conselheira. Tendo em conta que grande parte dos docentes só agora começa a regressar às escolas, tudo acontece um pouco à sua revelia, não sendo consultados para a definição de um processo que se tornou a bandeira da sua luta nos últimos anos.

De acordo este jornal, “O documento está hoje mais completo e começa a ganhar a forma do modelo final de avaliação dos professores”, afirmou hoje o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida. Falando aos jornalistas no final da segunda ronda negocial com os sindicatos, o governante salientou que a segunda versão do diploma regista “avanços e clarificações”, mas a “estrutura fundamental do modelo mantém-se”.

“É nossa convicção que em Setembro deixaremos este dossier encerrado para nos concentrarmos na melhoria da aprendizagem e na prevenção do abandono escolar precoce”, disse João Casanova de Almeida.

Questionado sobre as razões que levaram o Ministério a deixar cair o artigo que isentava do processo de avaliação os professores no fim da carreira, o secretário de Estado recusou a ideia de o Governo ter recuado. “Não tem sentido falar em avanços e recuos. Só se o documento já estivesse fechado. É uma negociação e tem de haver convergências”, justificou.

[...]

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page