domingo, 11 de Setembro de 2011

TEXTO FINAL DO ACORDO DO MODELO DA ADD

Dipsonibiliza-se aqui o texto final do (des)acordo do modelo de avaliação de desempenho docente, assinado em 9 de Setembro de 2011, entre o Ministério da Educação e alguns sindicatos.


Boas leituras!

8 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o q percebi, mudaram os nomes dos documentos mas a burocracia é a mesma...
Pela minha interpretação do art.18(ponto 7), os docentes contratados ficam impedidos de requerer aulas observadas, o q os exclui da possibilidade de conquistar a classificação de excelente, certo!? As bonificaçãoes apenas são "atribuidas" qd se alcança o escalão seguinte. A ADD já ñ tem peso nos concursos...
Sim senhor...muito + justo e simplificado.

Anónimo disse...

Sem comentários!

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer se a avaliação também deixa de contar para os concursos no caso dos contratados? é que este documento é omisso em relação a isso. Onde é que isso está escrito preto no branco?

M R Sousa disse...

Esta avaliação parece um pouco melhorada.

Uma questão:

Quem está no 10º escalão?

M R Sousa

Anónimo disse...

Está aí uma versão final da proposta do ECD ...

José Freitas disse...

Um programa recente da SIC Notícias disse mentiras sobre o caso «Equador», que tem partes copiadas de «Cette nuit la liberté»
A Censura anda muito activa nos comentários dos blogs. Espero que deixe passar este comentário.
Em www.anticolonial21.blogspot.com está a verdade inconveniente sobre a cópia de partes de «Cette nuit la liberté» por Miguel Sousa Tavares para o livro «Equador».

Paulo Ambrósio disse...

Citação de: http://www.saladosprofessores.com/index.php?option=com_smf&Itemid=62&topic=18147.msg174079#msg174079


Professores protestam na Internet, para já não confiam em manifestações
http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/professores-protestam-na-internet-para-ja-nao-confiam-em-manifestacoes-1558061


Gato escaldado de água fria tem medo




Gato escaldado de água fria tem medo. E quem é anavalhado pelas costas num beco escuro, desviar-se-á dele, até que viva e tenha memória, e até à 5ª geração.

Quando me lembro que a nossa mega-mega, a dos 120 mil, dispersou do Terreiro do Paço noite escura, completamente eufórica e drogada com "vitórias indolores de Pirro ao virar da esquina" berradas ao microfone, sem que da teco-teco dos bonzos sindicais-banana alapados no palanque do microfone, e da Resolução por eles previamente escrita, a palavra "GREVE" não aparecesse nem uma única vez .... (A tal Plataforma - espúrio "albergue espanhol", arco-íris a cheirar a ETAR) como o compreendo (ao tal gato escaldado!).

A seguir todo aquele capital mobilizador, criminosa e premeditadamente desbaratado (as greves nacionais a 92%) - que com mais uma forcinha de 72 horas de greve poria não só MLR mas Ingenheiro & toda a sua corja de joelhos e no desemprego governativo -, a ser inqualificavelmente volatiizado por concentraçõezecas regionais, até ao desmobilizador chuto no traseiro e 'vão para casa contestar, enquanto nós, os da infabildade papal dirigista docente, por vós negociaremos e acordaremos'... Lembram-se?

A paga destes autênticos crimes cupulo-sindicaleiros espúrios e continuados, sem ponta de arrependimento e auto-crítica, que a História começa já a jugar, fabricará - já daqui a 25 dias e desta vez, não só para os costumeiros 35-40 mil contratados, mas também para mais de 20 mil quadros - um escorraçar mais faseado mas nem por isso menos tendencial para o adeus definitivo à profissão, e praticamente com uma mão-à-frente-outra-atrás.


Há quem ganhe brotoeja a ler coisas destas - a nua verdade sem mantos diáfanos de fantasias, mentirolas ou cimento para os olhos do professorado, porque anda mal habitado, poupadinhos a tudo o que seja factual, dialéctico...

Mas dia 1 de Setembro, quando as filas de colegas derem voltas aos IEFP's para tirar a senha, de madrugada e descobrirem o admirável mundo novo do desemprego, do subsídio social e do RSI, da prova de condição de recursos e das apresentações periódicas, e por fim do assistencialismo social e familiar, amiguinhos, que ninguém duvide, será o tempo da queda das máscaras, de acusar, julgar, punir e fazer punir - mesmo que a posteriori - os 'rabanetes' que, de mão dada com MEC's, partindo sadicamente as pernas aos que sempre quiseram lutar a sério, por baixo do pano nos conduziram a este matadouro, a este genocídio laboral docente, e dele lavarão as mãos como Pilatos... E bem mais cedo que alguns parvos-úteis ainda julgam...



Paulo Ambrosio

IPO, 7 de Agost de 2012

Delfim Peixoto disse...

Ilídio, penso ter chegado a hora de enterrar o " cachimbo da Paz"... a luta recomeçou!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page