segunda-feira, 17 de junho de 2013

CRATO SÓ TEM UMA SAÍDA: DEMISSÃO

Ao ministro da Educação e à sua equipa não resta outra alternativa que não seja a demissão!

Pelo que foi circulando pela manhã, quer nas redes sociais, quer na imprensa e tv, houve salas de exames invadidas por  alunos e houve quebra do sigilo absoluto dos conteúdos do exame durante a realização da prova, pelo que, algum tempo depois já havia rumores das matérias que dela constavam.

Bastam estes factos para todas as provas nacionais ficarem anuladas!

Os noticiários dos três canais, as reportagens e os diretos estabelecidos demostraram que a greve dos professores foi um sucesso, a todos os níveis. Escolas em que não se realizou qualquer exame, escolas em que poucos se realizaram, invasões de salas, perturbações no espaço escolar, realização de provas em espaços inadequados, vigiliantes de outros níveis de ensino que não estavam preparados e “roubaram tempo” aos alunos, uma infinidade de ilegalidades e arbitrariedades que prejudicam os alunos. 

A responsabilidade desta confusão só pode ser atribuída toda a equipa governativa. O seu autismo, a sua teimosia, o seu autoristarismo e falta de conhecimento da realidade do que tutela provocaram este caos e a despesa desnecessária com a “máquina montada” de que o ministro Crato falava. Afinal, a máquina estoirou e, em época de crise, lá se foram mais uns milhões para o lixo. 

Tal como diz Marcelo, “um desatre político” para todo um governo que não respeita os alunos, os pais, os professores e todos os portugueses.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page