sexta-feira, 14 de junho de 2013

E TU? VAIS ORGULHAR-TE DA TUA DECISÃO?

Nem para os mais distraídos restarão dúvidas de que é a hora do tudo ou nada e que urge a unidade e a mobilização numa luta contra a destruição da profissão docente, da escola pública e da qualidade do ensino.

No dia 17 de Junho, a maior parte dos professores de Portugal vai, por isso, dar uma resposta firme e, mesmo que alguns se predisponham a fazer jeito ao “inimigo”, os exames da próxima segunda-feira não vão realizar-se em todas as escolas do país.

Tal como noutras ocasiões, a história parece repetir-se:  uma vez mais é o Norte a dar cartas na firmeza e na força de uma luta que, além de justa, é urgente e fundamental.

Aqui ficam três escolas que são pilares da luta e exemplos a seguir.

Nos  AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DE BARCELOS E ALCAIDES DE FARIA, os professores vão aderir em massa às greves aos exames do dia 17, de acordo com a moção aprovada no dia 29 de Maio, na Escola Secundária de Barcelos (ESB).

Na ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO DE HOLANDA - GUIMARÃES, foi decido, em plenário realizado no dia 13-06-13, que, na próxima segunda-feira, dia 17, todos os professores estarão presentes na escola, mas para fazer greve.

No AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ ESTÊVÃO – AVEIRO, no dia 17-06-13, os professores estarão de luto, e, às 8:15h, farão um cordão humano em torno da escola sede do mega agrupamento. 

E tu? Perante isto, vais orgulhar-te da tua decisão e da tua atitude no dia da greve aos exames? 

Caso conheças a posição de outras escolas, podes fazer chegar-nos essa informação através do e-mail (mobilizar.e.unir.professores@gmail.com).

Todos somos poucos!

Partilha!

1 comentário:

ser de novo simples disse...

Eu ainda estou de GREVE, e de luto nesta luta!!!
Fátima Sousa

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page