segunda-feira, 17 de junho de 2013

O GOVERNO JÁ PERDEU O SEU COMBATE


Apesar da chantagem feita pelo ministério da Educação, mandando convocar ilegalmente todos os professores, num processo hipócrita, escondido atrás do JNE, aconteça o que acontecer, sejam quais forem os resultados da greve de hoje, o governo já perdeu a guerra que decretou na Educação. E a dimensão dessa derrota é tanto maior quanto os atropelos e ilegalidades cometidas para assegurar a realização dos exames, num processo do "vale tudo". 

Mandando convocar todos os professores, permitindo que as vigilâncias pudessem ser asseguradas por professores da disciplina e pelos diretores, não exigindo a presença dos professores coadjuvantes, dando, durante o fim de semana, formação aos professores do primeiro ciclo para poderem realizar vigilâncias no ensino secundário, o ministro da Educação, os secretários de Estado e os assessores, pensando que, com o recurso a este atropelos, conseguiriam os seus objetivos, revelaram ser pessoas de baixo nível, que não merecem o respeito dos professores, dos alunos, dos pais dos alunos e de todos os portugueses. 

Sabe-se já que, entre outras, não se realizaram exames em escolas como o Liceu Camões, Escola Secundária de Tavira, na Gonçalves Zarco, em Matosinhos, Agrupamento de Seia, Escola Secundária Avelar Brotero, Agrupamento de Escolas de Penacova, Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, Escola Secundária de Vila Verde, Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães.

Mais logo, quando se tiverem os resultados objetivos, perceber-se-á melhor a prepotência e autoritarismo do (des)governo de Portugal  e como só lhe resta uma saída: rua!

2 comentários:

professora disse...

É muito importante que estes atropelos sejam claramente denunciados na comunicação social, numa linguagem simples que os cidadãos comuns consigam perceber. É muito importante que os alunos e os pais percebam que os professores estão a lutar pelo seu emprego e que têm todo o direito a fazê-lo. É importante perceber se estas ilegalidades podem ficar impunes, porque esta é claramente uma situação de manipulação e de abuso de poder.

Elsa Dourado disse...

Em dia de greve, por Braga, alunos não realizaram exame enquanto alguns estão a realizá-lo...
Reflexão... dividir para reinar: "Quase 15 mil milhões de dívida ao fisco por parte dos portugueses...ora como os funcionários públicos fazem descontos à cabeça serão os tão sacrossantos privados que serão os devedores desta maquia...nem eram precisas medidas de austeridade..."

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page