segunda-feira, 1 de julho de 2013

DEMISSÃO DE VÍTOR GASPAR: O INÍCIO DO FIM?

Tendo em conta o inegável impacto na vida dos portugueses, nomeadamente na dos professores, há duas notícias relevantes que marcam o início da segunda metade de 2013: a demissão de Vítor Gaspar e a nomeação de Maria Luís Albuquerque para o substituir na pasta.

A demissão do ministro das Finanças, como a do próprio governo, peca por tardia. De acordo com a Diário Económico, "Vítor Gaspar deverá alegar motivos pessoais para abandonar o Executivo, mas na base da sua demissão estão três pontos de ruptura: a recente cedência na Educação - a mobilidade especial dos professores só será aplicada em 2015 -, as dúvidas da ‘troika' quanto à execução da reforma do Estado e, por último, o caso dos ‘swaps'."

No que respeita à nomeação para nova ministra de uma pessoa envolta em acesa polémica por causa dos "swaps", já nada se estranha num primeiro-ministro e num governo tão estranhos, sem nada a dar ao País e a contribuir para o seu cada vez maior e irremediável afundamento.

Algumas das principais ligações (a não perder):  







1 comentário:

Alda disse...

Temos que comprar uns gravadores para colar à roupa da ministra pois ela desmente com todos os dentes e com aquela cara sem expressão.
Com tão bons predicados, imagina-se o que vai ser a vida de todos aqueles que forem obrigados a "conversar" com ela.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page