sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A PROVA, ALGUÉM DO MINISTÉRIO E A FLATULÊNCIA

Quando a infâmia é grande, até as palavras escasseiam.

Estive a entreter-me neste fim de tarde chuvosa, realizando a prova, a tal PACC, que mais não é do que uma flatulência ministerial! E se já antes tinha claro que se tratava da maior ignomínia alguma vez lançada sobre os professores, o ridículo de ser uma prova ao nível de um aluno do ensino secundário faz com que deva ser combatida por todos os meios e por TODOS os professores.

Mas há uma questão que fica, para já, em aberto: não será esta "facilidade" um isco para atrair os professores e levá-los a inscrever-se massivamente e a realizar a prova no dia marcado? É que Crato, o seu comandante e o seu séquito são muito matreiros (uma tradição que já vem de longe, especialmente dos antecessores) e podem bem estar a utilizar uma estratégia de esvaziamento da luta, de forma a que os seus objectivos sejam alcançados, num esquema descarado de exploração e redução da classe docente à miséria e de destruição da escola pública.

Não nos podemos deixar amesquinhar! Os professores não podem ter medo e deixar-se derrubar. Começa a ser tempo de nos começarmos antecipar, derrubando-os nós a eles. 

O modelo da prova encontra-se aqui

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page