terça-feira, 26 de novembro de 2013

APENAS DESNORTE?

Já várias vezes o fizera, mas hoje, depois ler a notícia no Público, pus-me, de forma muito especial, na pele de um colega contratado. E os sentimentos que me percorreram o corpo deixaram-me completamente siderado. Perdido, confuso, sozinho, completamente abandonado, senti, em definitivo, que apenas me restam duas alternativas: ou lutar  e gritar pela dignidade que me resta, ou continuar imóvel, deixando que todos, incluindo aqueles que deveriam defender todos os docentes, me arrasem enquanto pessoa e professor.

Além do exemplo que tenho de dar ao Ministério da Educação, eis que me vejo obrigado a lutar contra a inércia e desmobilização dos dirigentes sindicais.

As palavras de Mário Nogueira até poderão ter implícita alguma sábia prudência. No entanto, não conseguem esconder apenas desnorte e falta de trabalho na mobilização de todos professores. Elas são também reveladores da falta de criatividade em acções eficazes de luta quando está em causa, segundo as próprias palavras de todos os dirigentes sindicais, o pior ataque de que há memória à escola públia e a maior ignomínia alguma vez cometida para com os professores.

Com ou sem apoio em todas as ocasiões, os professores acabarão por saber dar a resposta no momento certo. Apenas porque é inevitável que assim seja.

Notícia do Público:  

Dirigente da Fenprof diz que se estivesse no lugar dos contratados se inscrevia para fazer a prova de avaliação

À espera das decisões definitivas dos tribunais, o dirigente sindical Mário Nogueira diz que "a vida ensina que é importante manter possibilidades em aberto". O prazo para as inscrições para realizar a prova termina às 18h de quinta-feira.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page