sexta-feira, 29 de novembro de 2013

É HORA DE DAR AS MÃOS

A prova de que à frente do Ministério da Educação está uma equipa incompetente e que tudo tem feito para ultrajar os professores, especialmente com a aplicação infame de uma PACC, está nas orientações do Provedor de Justiça que quer professores experientes livres da prova.

Na Página da Provedoria de Justiça refere-se que o "Provedor de Justiça pediu ao Ministro da Educação e Ciência que ponderasse dispensar da prova de avaliação os docentes que há vários anos satisfazem necessidades permanentes.
A iniciativa foi tomada na sequência da apresentação de cerca de 4.000 queixas de docentes sobre o assunto."

Sabemos que a guerra ainda não está ganha, sobretudo se percebermos que o ministro Crato, bem como a sua equipa, que tem agido de forma ardilosa e autista, com esta abjecta prova pretende amesquinhar os professores, dando um sinal à sociedade de que nada adianta a oposição a qualquer medida do governo, tenciona preparar o terreno para afastar, em breve, muitos dos professores do quadro e quer sacar uns milhões de euros aos professores, que terão de pagar pelo menos 20 € por inscrição.

Aliás, este último objectivo parece estar claro no facto de Crato anunciar 30 mil inscritos na prova dos professores, um número que se afigura não corresponder à verdade e que é consentâneo com a decisão de prolongar o prazo para inscrição na prova de avaliação, ou seja, demonstrando pretender sugar o máximo de dinheiro aos professores para entregar ao chefe de governo e, assim, minimizar o déficit.

Neste contexto, ao invés de esfregarmos as mãos, temos de dar as mãos e endurecer a luta, pois só assim será possível conseguirmos fazer arrepiar caminho aos responsáveis por estas atrocidades.

1 comentário:

Pavlovsky disse...

"assim, minimizar o déficit"
O pagamento de 20 euros por 30 000 professores não corresponde sequer a 0,05% do défice de 2013.
Quem escreve este tipo de coisas não sabe o que está a dizer.
Só falta saber se é por ignorância ou má-fé. Ainda assim, continuará a ensinar os nossos alunos...

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page