quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UMA VEZ MAIS, É HORA!

Tendo em conta tudo aquilo que recentemente se tem passado na educação e no ensino público português, nenhum professor pode continuar de braços cruzados, sob pena de se tornar cúmplice da destruição da escola pública e da profissão docente.

Com Nuno Crato, muita coisa mudou. Infelizmente, para pior. E em catadupa, para que a anestesia tomasse conta dos professores e estes não reagissem. Foi isso que veio acontecendo. Porque a crise e o medo foram forças maiores do que a força humana.

Mas algo está a mudar.
Sem esquecer as dificuldades em que os professores foram colocados, com reformas penalizadoras, convites ao despedimento encapotados em mobilidade e rescisões amigáveis, aumento de número de alunos por turma, aumento das horas de trabalho, aumento de trabalho burocrático, roubo nos vencimentos, congelamento de carreiras, etc., etc., os professores vêem-se confrontados com a marcha devoradora para a privatização do ensino e com uma indigna prova de avaliação de capacidades e conhecimentos aplicada aos colegas contratados, agravada pelo facto de terem de  pagar para a realizar e de há muito sofrerem a injustiça e ilegalidade de não vinculação depois de muitos anos de trabalho.


Todos já percebemos que o governo tem sido especialista no desrespeito pelas leis. Nuno Crato, apesar das diversas providências cautelares aceites contra a prova, não se coibiu de mandar publicar os procedimentos administrativos no Diário da República de 19/11/13.

Até porque já há uma boa notícia...

ESTÁ NA HORA DE DIZER "BASTA". ESTÁ NA HORA DE DIZER "NÃO".

PRECISO VOLTAR A UNIR E MOBILIZAR TODOS OS PROFESSORES
. contra o financiamento público do ensino privado;
. contra a destrução da escola pública;
. contra a Prova de Avaliação de Capacidades e Conhecimentos.


TODOS SOMOS POUCOS!

Colabora: mobilizar.e.unir.professores@gmail.com

1 comentário:

professora disse...

Eles hão-de arranjar forma de calar Bruxelas sem beneficiar aqui ninguém. São artistas nisso.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page