segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TODOS JUNTOS VENCEREMOS

A notícia de que os professores com cinco ou mais anos de servico estão dispensados da prova de avaliacao parece ser, e é, uma excelente nova: Crato e seus acólitos recuaram e deram mais uma demonstração de que não têm competência para o desempenho das funções que exercem.

No entanto, nenhum professor pode ficar inebriado com este recuo. As razões que justificavam a luta mantêm-se, pois a iniquidade de uma prova abjecta não desapareceu, ainda que apenas caindo como anátema sobre os colegas com menos de cinco anos de serviço, afinal os mais jovens e os mais frágeis.

É verdade que este recuo veio demonstrar também que quando se persegue um objectivo consegue-se sempre alguma coisa. Por isso, esta é a hora da união e da luta por aquilo que consideramos da mais elementar justiça: o retorno da dignidade da profissão docente e de uma escola pública de qualidade. Por isso, esta é a hora da união e da lutra contra qualquer tipo de PACC, contra a humilhação e injustiça, o despedimento e a privatização da escola pública.

Os professores, unidos e mobilizados, conseguirão reverter as atrocidades cometidas na educação e impedir a destruição da educação em Portugal.

Esta é a hora!

NOTA: Todas as iniciativas que visem a dignificação dos professores, a melhoria da educação e a preservação da escola pública devem ser apoiadas por todos. Nesse sentido, continua a ser importante a participação de todos os professores (que puderem estar presentes) na concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de dezembro, pelas 14:00h.

3 comentários:

Pavlovsky disse...

Concentração a uma 5ª feira às 14h?
O resto dos contribuintes estará a trabalhar a essa hora para financiar os horários-zero.

Pavlovsky disse...

Quantas crianças vão ficar sem aulas hoje à tarde?

Anónimo disse...

Mas afinal ouvimos só as palavras do Crato e não há mais nada?
Como se contabilizam os 5 anos (antes + depois da profissionalização)?

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page